DECISÃO

Santa Cruz x Floresta: escalações, arbitragem, onde assistir e outras informações do jogo pela Copa do Nordeste

A bola rola para Santa Cruz x Floresta às 21h30 desta terça-feira, na Arena de Pernambuco

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 19/10/2021 às 6:30 | Atualizado em 19/10/2021 às 22:37
Notícia
X

Atualizada às 21h44

Jogo da vida! O Santa Cruz entra em campo na Arena de Pernambuco às 21h30 desta terça-feira (19), diante do Floresta-CE, em partida única pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste. Apesar de ser realizada em 2021, o confronto já conta como fundamental para o planejamento da próxima temporada. O duelo da Cobra Coral contra o clube cearense terá transmissão ao vivo da TV Jornal/SBT.

VEJA AO VIVO O JOGO ENTRE SANTA CRUZ E FLORESTA

A partida é significativa porque, além de manter o Santa Cruz vivo na busca por uma cota milionária, na Copa do Nordeste, será marcada pelo reencontro com o torcedor Tricolor, que até a noite dessa segunda-feira havia comprado mais de 3.100 ingressos para o confronto na Arena.

>> Por que os reforços do Santa Cruz não foram relacionados para jogo contra o Floresta?

>> Chance da redenção! Santa Cruz bota "vida" em jogo nas Eliminatórias da Copa do Nordeste

>> Santa Cruz amplia vendas, abre novo setor e diminui valor de ingressos para jogo das Eliminatórias da Copa do Nordeste

O duelo também será marcado pela estreia do técnico Leston Júnior na equipe. Regularizado nessa segunda-feira (18), será a segunda vez que o treinador comandará a Cobra Coral na área técnica. E as expectativas, segundo ele, são as melhores possíveis.

“A expectativa é boa e grande, ao mesmo tempo. Depois da minha chegada, o jogo de estreia, em um cenário de jogo definitivo, porque ou a gente avança ou somos eliminados na pré-Copa do Nordeste. Então, são elementos que potencializam essa expectativa”, disse.

RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Leston Júnior foi contratado pelo Tricolor do Arruda após desligamento de Roberto Fernandes - RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

“Mas paralelo a isso, existe uma confiança para que a gente consiga reproduzir pelo menos parte daquilo que nós trabalhamos durante 15 dias e que tenhamos 90 minutos equilibrados com a possibilidade de êxito. Temos procurado gerar um ambiente de tranquilidade para que a gente tenha os atletas no melhor das condições e com um desempenho próximo do que a gente entende como ideal”, completou Leston.

O novo treinador Coral teve 20 dias de preparação para a partida contra o Floresta e, além dos remanescentes do elenco da Série C do Campeonato Brasileiro e atletas da base, passou a contar com três novos reforços: o lateral-direito Marcos Martins, o zagueiro Maurício e o atacante Mateus Anderson. Sem muitas novidades na equipe, Leston já tem um esquema definido e não deve aparecer com muitas surpresas.

Veja mais sobre o Santa Cruz, futebol pernambucano, brasileiro e mundial no Blog do Torcedor no Ar

“A gente já tem uma definição, que não é nada tão radical a nível de mudanças de nomes. Até porque o elenco que permaneceu é enxuto e em algumas posições temos um número reduzido de atletas, o que diminui os mistérios e as opções. Mas o que eu espero ver é uma equipe equilibrada em todas as fases do jogo”, disse.

Entre as novidades, Marcos Martins deve ser a opção usada para a lateral-direita. Ex-atleta do Floresta, Martins também defendeu o Santa Cruz - em 2019 - e fará sua reestreia com a camisa Tricolor.

Comandado por Daniel Rocha, ex-auxiliar de Leston Júnior, o Floresta também não deve vir com muitas mudanças após a vitória por 3x1 sobre o Treze-PB, na primeira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste. A equipe passou por um processo parecido com o do Santa Cruz. Perdeu diversos jogadores e se “reforçou” com atletas das categorias de base, mas manteve o estilo de jogo - no 4-3-3 - que utilizava na Série C com o próprio Leston como técnico.

Arbitragem

O confronto contará com um trio potiguar na arbitragem. Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN) será o árbitro principal e contará com o auxílio de George Italo Antas Nogueira e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN).

Times prováveis

Santa Cruz: Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Breno Calixto e Leonan; Maycon Lucas, Vitinho e Tarcísio; Lelê, Frank e Pipico. Técnico: Leston Júnior. Esquema: 4-3-3.

Floresta: Douglas Dias; Daniel Pereira, Alisson, Mailson e Fábio Aves; Jô, Thalison e Renê; Paulo Vyctor, Eugenio e Flávio Torres. Técnico: Daniel Rocha. Esquema: 4-4-2.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor