Arena de Pernambuco irá cobrar custos da depredação ao Santa Cruz
A confusão generalizada, relatada na súmula pelo árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, pode causar a perda de mandos de campo para o Santa Cruz
Objetos arremessados no gramado, invasão de torcedores e agressões. As cenas lamentáveis após a eliminação do Santa Cruz contra o Floresta-CE, pela Copa do Nordeste, tomaram conta da Arena de Pernambuco.
>> Após novo vexame, renúncia do presidente Joaquim Bezerra ganha força no Santa Cruz; entenda
Veja análise do momento do Santa Cruz com Escrete de Ouro da Rádio Jornal
A confusão generalizada, relatada na súmula pelo árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, causou ainda a depredação da porta de entrada da zona mista do equipamento administrado pelo Governo do Estado, destruída durante o tumulto.
Após o ocorrido, a Arena de Pernambuco divulgou um comunicado à imprensa. Na nota, foi informado que os custos referentes aos danos causados pela torcida tricolor serão repassados ao clube.
Confira a nota:
A Arena de Pernambuco repudia a invasão de campo ocorrida no jogo Santa Cruz X Floresta, que culminou com a destruição da porta de acesso das equipes e de dezenas de cadeiras da arquibancada. A Arena avalia a extensão dos danos, e os custos para reposição dos itens depredados serão repassados para o clube mandante e contratante da partida.
Questionada sobre o baixo efetivo de seguranças visto na Arena, a assessoria de comunicação não enviou resposta até o fechamento desta matéria.