REI

Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar tem chances de ultrapassar Pelé no número de gols? Veja

Pelé marcou 1283 durante toda sua carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 21/10/2021 às 18:04 | Atualizado em 23/10/2021 às 11:47
Notícia
X

No próximo sábado (23), Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, completará 81 anos de idade. Mesmo tendo parado de jogar futebol ainda no ano de 1977, quando deixou o New York Cosmos. Pelé conseguiu deixar dois recordes difíceis de serem batidos. No quesito gols oficiais e não oficias Pelé está presente, mas se compararmos ele, Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, quais são os números? O "rei" perde a coroa? 

Quando o tema são gols não oficiais só quem manda é o "rei". Segundo o site "FutDados", Pelé marcou 1283 durante toda sua carreira, os anos mais goleadores de Pelé foram: 1959, 1961 e 1965, em todos esse anos Pelé fez mais de 100 gols.

Maior de todos os tempos, Pelé tem bastante ligação com o Recife; entenda

Pelé x Cristiano Ronaldo

No quesito gols oficiais Pelé já foi superado por Cristiano Ronaldo, o gajo tem 795 gols oficiais anotados durante a sua carreira. CR7 já disputou 1087 jogos como profissional. Pelé disputou 818 jogos como profissional e balançou as redes 756 vezes, o brasileiro perde para o português no quesito total de gols, mas ganha na média. Pelé realizou menos jogos que CR7, mas também está na casa dos 700 gols feitos. O que faz a média de jogos/gols do brasileiro ser melhor.

Você sabe quem são os maiores artilheiros de seleções?

Pelé x Messi

O argentino Lionel Messi, está muito próximo de ultrapassar o brasileiro no número de gols oficiais, Messi já marcou 755 gols em 940 jogos disputados, está a um gol de empatar com o "rei"- 756. No número de gols por seleções o argentino já ultrapassou o brasileiro, Pelé marcou 77 gols com a camisa Canarinha, Messi já fez 80 gols com a camisa Albiceleste. 

Pelé x Neymar

De brasileiro pra brasileiro! Neymar Jr é o único que tem números distantes do "rei" do futebol. O craque do PSG, tem 399 gols oficiais em 649 jogos disputados. A aproximação entre os dois craques acontece na disputa para saber se Neymar vai ou não ultrapassar Pelé e se tornar o maior artilheiro da seleção brasileira. Neymar aparece com 69 gols marcados contra 77 gols do ex-jogador do Cosmos.

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

 


 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor