SÉRIE A

Substituto de Sander e função de Gustavo: Técnico do Sport faz mistério diante do Palmeiras

O Sport entra em campo diante do Palmeiras na próxima segunda-feira (25)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 23/10/2021 às 8:00
Notícia
X

O Sport entra em campo na próxima segunda-feira (25), diante do Palmeiras, com um dilema no esquema tático. Com o lateral-esquerdo Sander cumprindo suspensão, após tomar o terceiro amarelo no empate sem gols contra o Santos no último domingo (17), o técnico Gustavo Florentín terá que escolher entre duas peças do elenco para atuar na função: o zagueiro Chico, que já jogou algumas vezes na posição, e Luciano Juba, lateral de origem, mas que veio atuando no setor ofensivo nas últimas partidas que foi acionado.

>> Sport recusa proposta de mais de R$ 10 milhões de clube europeu pelo meia Gustavo; veja os detalhes

>> Sport presta defesa no STJD sobre o caso Pedro Henrique; veja os próximos passos

"Nesses dias que estamos treinando estou observando tanto Chico quanto como o Juba de lateral-esquerdo. Uma dessas opções estarei utilizanto. Provavelmente até domingo, no último dia de treinamento, num trabalho mais tático, estarei analisando e escolhendo que estará atuando na lateral", ressaltou o técnico paraguaio. 

ANDERSON STEVENS/SPORT
Luciano Juba também vem atuando como atacante, na ponta esquerda - ANDERSON STEVENS/SPORT

 

Outra coisa a ser definida no time titular é a função que o meio-campista Gustavo irá atuar. Com Hernanes em campo, o prata-da-casa do Leão chegou a atuar como meia-atacante e ponta. Já sem o profeta, Gustavo acaba assumindo a função no meio de campo e, na ausência de Everaldo, Luciano Juba assume a ponta esquerda. Everaldo, inclusive, teve uma lesão na coxa detectada nesta semana e deve ser desfalque para a partida contra o Palmeiras.

>> Sport explica situação de Everaldo depois de jogador sair machucado em partida contra o Santos; confira

"É uma opção que Gustavo pode ter outra função, um jogador polifuncional, que não tem nenhum problema em jogar tanto de meia, como ponta, assim como temos variantes e a maior variante é ter o Hernanes. Então estamos vendo as diferentes alternativas. Quanto mais opções, melhor para nós", completou Gustavo Florentín.

O Sport, que já enviou sua delegação para São Paulo nessa sexta-feira (22), entra em campo às 21h30 da segunda-feira em jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Allianz Parque, na capital paulista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor