deliberativo

Gil do Vigor reage à punição definida ao conselheiro do Sport acusado de Homofobia

Decisão não agradou a torcida do Sport, que queria a exclusão de Flávio Khoury do Conselho

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 21/10/2021 às 14:11 | Atualizado em 21/10/2021 às 18:40
Notícia
X

A comissão de ética do Conselho Deliberativo do Sport, responsável por analisar o episódio de acusações de ofensas homofóbicas feitas por Flávio Khoury ao ex-BBB e rubro-negro Gil do Vigor, definiu a punição para o conselheiro.

Ficou decidido que ele receberá apenas uma advertência por escrito. A decisão foi tomada pelos conselheiros Silvio Neves Batista, Fernando Pessoa, Arsênio Meira de Vasconcelos, Paulo Belfort e Marcílio Paraíso. Com reunião do Conselho marcada para novembro, a decisão, no entanto, ainda é passível de mudança, apesar de ser improvável

Em seu Twitter, Gil do Vigor lamentou a decisão da comissão.

"Eu tento fingir que esse episódio não me machucou mas... Não deixarei de amar o meu clube, mas o dia de hoje não foi fácil após essa notícia. Tento não ler sobre, fingir que não aconteceu, pois me traz lembranças que não gosto de lembrar. É triste!", escreveu o economista.

O CASO

Em maio, Gil foi até o clube, ganhou camisa personalizada e fez, no gramado, sua dancinha que ficou famosa no programa, o "tchaki tchaki". Toda a visita foi compartilhada em tempo real nas redes do clube e depois consolidada em um vídeo maior, também publicado no canal do Sport no Youtube.

A dancinha de Gil, segundo Flávio Koury, o incomodou e ele teria externado isso em uma conversa um grupo do WhatsApp que tem conselheiros e sócios. "Eu fui dizer que não concordava com as dancinhas, qualquer tipo de dancinha, que isso não é compatível com a seriedade do clube. Em uma conversa interna", afirmou.

O caso rendeu uma enxurrada de pedidos da expulsão de Koury do quadro de conselheiros do clube. No Twitter, pouco depois que o Blog de Jamildo publicou o caso, a hashtag #ForaKoury e a frase "Gil merece respeito" rapidamente ficaram entre os assunto mais comentados na rede social.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor