Justiça

Sport presta defesa no STJD sobre o caso Pedro Henrique; veja os próximos passos

Leão é acusado de ter escalado de forma irregular o zagueiro Pedro Henrique no Brasileirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/10/2021 às 20:53 | Atualizado em 22/10/2021 às 0:24
Notícia
X

O Sport realizou nesta quinta-feira a defesa no caso Pedro Henrique. A manifestação, após pedido da Procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, foi confirmada pelo órgão jurídico por meio do site oficial. Quem também realizou o mesmo procedimento foi a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após solicitação da Procuradoria do STJD. A entidade máxima do futebol brasileiro já declarou que o Leão não cometeu nenhuma atitude irregular ao escalar o jogador no Brasileirão. 

O que é mais fácil, o Sport evitar a queda para a Série B ou o Náutico subir para Série A?

>> Veja a reação do Sport após CBF dizer que não há irregularidade no caso Pedro Henrique

>> CBF diz que não há irregularidade no caso Pedro Henrique; veja próximos passos

Nove clubes denunciaram o Sport. Foram eles: América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Bahia, Juventude, Grêmio e Santos. Agora, as partes envolvidas no caso Pedro Henrique aguardam até dois meses para saber se a Procuradoria irá denunciar o clube pernambucano no STJD ou arquivar o caso.

"A Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol recebeu nesta quinta, dia 21 de outubro, as manifestações da CBF e do Sport sobre a Notícia de Infração impetrada por nove clubes da Série A contra o clube pernambucano", publicou o STJD.

"As manifestações e o pedido dos clubes serão encaminhados para o Procurador designado para concluir a analise, que decidirá se denuncia o Sport pela escalação irregular do atleta Pedro Henrique ou se arquiva o caso. O prazo para conclusão é de 60 dias, contados a partir do recebimento da NI no STJD do Futebol", acrescentou a entidade", completou.

CONFLITO

A direção do Sport tem mostrado tranquilidade no caso sobre uma possível punição com a perda de pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Regulamento Específico da Série A afirma que os jogos que contam para os atletas são apenas os disputados. Ou seja, que o atleta entrou em campo.

>> Caso Pedro Henrique: entenda a diferença entre Regulamentos Geral e Específico e o cenário do Sport

Ao contrário do Regulamento Geral, que conta como partida disputada um possível cartão amarelo tomado por um jogador no banco de reservas. O que é o caso de Pedro Henrique. Ele entrou em campo cinco vezes pelo Internacional e levou dois amarelos enquanto esteve apenas no banco de reservas do Colorado.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor