Fonte Nova

Bahia vence a Chapecoense por 3 a 0 e empurra o Santos para zona de rebaixamento do Brasileirão

Ex-Santa Cruz e Sport, o atacante Gilberto marcou um dos gols da vitória do Tricolor de Aço

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/10/2021 às 23:14 | Atualizado em 24/10/2021 às 23:21
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

Com um início de jogo eletrizante, o Bahia venceu a Chapecoense por 3 a 0, neste domingo à noite, na Arena Fone Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, atingiu os 31 pontos, deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 15º lugar. De uma só vez, ultrapassou dois concorrentes na briga contra a degola: o Juventude e o Santos, ambos com 29 pontos.

>> Atlético-MG vira sobre Cuiabá e abre 11 pontos na liderança do Brasileirão; veja os gols

>> John Kennedy faz dois, Fluminense vence Flamengo pela quarta vez no ano e cola no G-6 do Brasileirão

O time paulista agora ocupa a 17ª posição, abrindo o Z-4, na frente apenas de Sport (27), Grêmio (26) e Chapecoense (13). O time catarinense segue na lanterna e apenas cumpre tabela, já convicto de que terá que recomeçar na Série B em 2022.

O Bahia completou quatro jogos sem perder com o técnico Guto Ferreira, que conseguiu transformar o ambiente entre os jogadores. Neste jogo ele surpreendeu ao escalar dois centroavantes - Gilberto e Rodallega - e ao confirmar Raí Nascimento no meio-campo no lugar do suspenso Lucas Mugni.

Nem bem a bola saiu do centro do gramado e já estava na área da Chapecoense. Em seguida, Rodallega abriu para Nino Paraíba, do lado direito. Após cruzamento, os dois zagueiros trombaram e a bola sobrou para o chute diagonal de Gilberto. Bahia na frente no primeiro minuto. Foi o 11º gol do atacante, artilheiro do Brasileirão ao lado de Hulk, do Atlético-MG e de Yuri Alberto, do Internacional.

Mantida a pressão, o segundo gol saiu aos 19 minutos. Matheus Bahia avançou pelo lado esquerdo e levantou para o outro lado. O rápido Raí Nascimento apareceu na costas do marcador, esticou o pé direito e pegou de primeira. Um belo gol: 2 a 0.

Dono do jogo, o Bahia ainda criou outras chances para ampliar. No segundo tempo, a Chapecoense começou em ritmo acelerado para o tudo ou nada. O técnico Pintado abriu mão do esquema com três zagueiros, tirando Laércio para a entrada do atacante Kaio Nunes O goleiro Danilo Fernandes até fez uma boa defesa.

O Bahia recuou, suportou a pressão e na primeira investida ampliou o placar, aos seis minutos. Raí cobrou escanteio com curva e o zagueiro Luiz Otávio apareceu na pequena área para desviar de cabeça.

>> Santos e Juventude tropeçam e Sport ganha nova chance de sair do Z-4 do Brasileirão

>> Rumo à Libertadores! Fortaleza marca dois gols em seis minutos, bate Athletico-PR e assume vice-liderança do Brasileirão

O próprio Guto Ferreira tratou de administrar a vantagem, inclusive, tirando o artilheiro Gilberto e mais dois jogadores. A Chapecoense, sem esperança, se conformou com nova derrota, a de número 17 em 28 jogos.

Na próxima quarta-feira o Bahia vai enfrentar o Ceará, em jogo adiado da 23ª rodada. No sábado sai contra o Juventude, então pela 29ª rodada. A Chapecoense só entra em campo no dia 1º de novembro, quando vai enfrentar o Corinthians, em São Paulo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor