Primeira Divisão

Rumo à Libertadores! Fortaleza marca dois gols em seis minutos, bate Athletico-PR e assume vice-liderança do Brasileirão

O Tricolor do Pici ainda marcou mais um gol no segundo tempo da partida

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/10/2021 às 1:33 | Atualizado em 24/10/2021 às 1:36
Notícia
X

O Fortaleza segue fazendo uma temporada sensacional. O Tricolor do Pici venceu por 3x0 o Athletico-PR, nesse sábado, na Arena Castelão, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Vojvoda começou o jogo avassalador.

>> Santos e Juventude tropeçam e Sport ganha nova chance de sair do Z-4 do Brasileirão

>> John Kennedy faz dois, Fluminense vence Flamengo pela quarta vez no ano e cola no G-6 do Brasileirão

Em seis minutos, balançou a rede duas vezes. Na etapa final, sacramentou o triunfo e a vice-liderança do Brasileirão com 48 pontos. 

O clube cearense abriu o placar logo aos 50 minutos. E com um golaço do meia Lucas Lima. Depois, aos seis, foi a vez do lateral-direito Pikachu ampliar a vantagem. Aos 15, Robson marcou o terceiro gol. 

No complemento da rodada, o Fortaleza vai torcer para o rival nordestino Sport. O único clube que pode tirar o segundo lugar do Tricolor do Pici é o Palmeiras. Justamente o adversário do time pernambucano, nesta segunda-feira, em São Paulo.

Os duelos da 29ª rodada estão marcados para o próximo sábado. Às 17h, o Athletico recebe o Santos na Arena da Baixada, em Curitiba. Mais tarde, às 21h, o Fortaleza estará em Belo Horizonte, onde duela com o América-MG, no Independência.

COPA DO BRASIL

Antes, os dois times entram em campo na quarta-feira, às 21h30, pelas semifinais da Copa do Brasil. Depois de perder o primeiro jogo por 4 a 0, o Fortaleza recebe o Atlético-MG no Castelão em busca de um milagre. Já o Athletico conquistou um empate por 2 a 2 em casa e agora visita o Flamengo, no Maracanã, precisando de uma vitória para ir à decisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor