Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

calculadora

Náutico mais distante do acesso; veja os cálculos do Timbu a sete rodadas do fim da Série B

Alvirrubros precisam de desempenho de campeão para se classificar à Série A

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 25/10/2021 às 11:01
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre os times do Náutico(PE) e CRB(AL), partida valida pelo campeonato brasileiro de futebol da série B 2021 com a volta do público ao estádio de futebol em Pernambuco. Realizado na Arena de Pernambuco nesta terça-feira, 28 de setembro de 2021. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O torcedor do Náutico viveu uma monta-russa de sentimentos na Série B deste ano. Após liderar o campeonato por 14 rodadas - quebrando o recorde de invencibilidade da competição -, o Timbu agora precisa de um verdadeiro milagre para conseguir o tão sonhado acesso à primeira divisão. No último domingo (24), o time pernambucano ficou no 2x2 com o Vasco no estádio dos Aflitos.

Restando sete rodadas para o fim do Brasileirão, os alvirrubros precisam vencer seis jogos para subir. O cálculo engloba uma série de cenários. Atualmente o time do técnico Hélio dos Anjos ocupa a 9ª colocação com 45 pontos somados, a sete do G4.

Acontece que as oito equipes que estão acima do Náutico na tabela terão diversos confrontos diretos e, inevitavelmente, irão pontuar. Daí vem a soma citada acima de 18 pontos necessários em 21 a serem disputados.

De acordo com o site Chance de Gol, as probabilidades de acesso são de remotos 2,7%. Este número já foi de mais de 80% no primeiro turno. Das partidas restantes, os pernambucanos farão quatro jogos longe dos Aflitos e três em casa. Destas partidas no Recife, duas serão verdadeiras decisões, contra Coritiba (1º) e Avaí (3º). Até lá, no entanto, a margem de erro do Timbu é quase zero.

Ainda segundo o site, Coritiba e Botafogo já estão praticamente com um pé na Série A. Os paranaenses tem 97% de probabilidade de acesso, enquanto os cariocas tem 96,2%. Avaí e Goiás seguem a lista com 83,2% e 58,6%, respectivamente.

Últimos jogos do Náutico na Série B:

Brasil de Pelotas (20º) x Náutico

Brusque (16º) x Náutico

Náutico x Coritiba (1º)

Confiança (19º) x Náutico

Náutico x Sampaio Corrêa (11º)

Náutico x Avaí (3º)

Cruzeiro (12º) x Náutico

 

 

Comentários

Últimas notícias