ELIMINATÓRIAS 2022

Seleção Brasileira faz última convocação do ano nesta sexta; lista pode não contar com jogadores que atuam no Brasil

A convocação irá acontecer às 11h (horário de Brasília) na sede da CBF, no Rio de Janeiro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 26/10/2021 às 12:05 | Atualizado em 26/10/2021 às 12:06
Notícia
X

Última chance para que os jogadores brasileiros vistam a amarelinha da seleção em 2021. Na próxima sexta-feira (29), o técnico Tite fará a última convocação do ano para as partidas do Brasil diante da Colômbia - dia 11, na Neo Química Arena, em São Paulo - e Argentina - dia 16, em San Juan - pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com o calendário do futebol brasileiro chegando em fase decisiva, a convocação para esta Data Fifa pode contar apenas com jogadores que atuam no exterior. A convocação acontecerá às 11h na sede da CBF, no Rio de Janeiro-RJ.

>> Arana ou Alex Sandro? Quem merece ser o titular da seleção brasileira?

>> Números de Neymar pelo Brasil podem levar o craque ao título da Bola de Ouro; entenda

Segundo informações divulgadas inicialmente pela ESPN, o não uso de jogadores que atuam no Brasil está sendo discutido internamente pela CBF há algumas semanas. Com a Série A do Campeonato Brasileiro chegando na reta final, além da final da Libertadores e fases decisivas da Copa do Brasil, convocar atletas do Brasileirão pode comprometer ainda mais o calendário, que chegou a ter partidas adiadas por causa da convocação de atletas. O fato do Brasil estar praticamente classificado para a Copa do Mundo também é um fator que pesa nessa decisão. O técnico Tite poderá testar novas possibilidades no elenco com mais tranquilidade.

>> Marcelo ainda merece ser convocado para a seleção brasileira?

>> Em excelente fase na seleção brasileira, Raphinha brinca com os trotes: ''Aproveitar para dar aquela cavadinha, né?''

AFP
A seleção brasileira poderá ser uma das cabeças de chave da Copa do Mundo de 2022 - AFP

Com isso, atletas do futebol europeu que tiveram poucas oportunidades, como o atacante Antony, do Ajax, e o volante Gerson, do Olympique de Marselha, poderão voltar a vestir a amarelinha. O atleta do clube holandês chegou a se destacar ao lado do atacante Raphinha, do Leeds. Esse, que foi destaque na última partida das Eliminatórias, pode não ser convocado por estar se recuperando de uma lesão no tornozelo, sofrida no último final de semana. Caso a recuperação do atacante seja rápida, ele poderá reeditar a dupla com Neymar, que chamou atenção na partida contra o Uruguai na última Data Fifa.]

>> Após sofrer lesão, Raphinha ironiza arbitragem da Premier League: "os melhores"

A seleção brasileira entra em campo às 21h30 para a partida diante da Colômbia no dia 11. Diante da Argentina, no dia 16, a bola rola às 20h30 (ambas partidas no horário de Brasília).

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor