Nova dupla do Brasil? Raphinha marca dois gols em cima do Uruguai e comemora com Neymar
O atacante do Leeds marcou dois gols para seleção brasileira sobre a Celeste
O técnico Tite parece ter encontrado o parceiro ideal para Neymar no ataque da seleção brasileira. Destaque nos jogos anteriores contra a Venezuela e Colômbia, o atacante Raphinha teve a primeira oportunidade como titular, nesta quinta-feira, contra o Uruguai, e aproveitou muito bem. Ele marcou dois gols para o Brasil na vitória sobre a Celeste, na Arena Amazônia, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Nas duas comemorações, o jovem atleta correu para comemorar com o camisa 10.
>> Raphinha merece ser titular da seleção brasileira? Veja os números do atacante contra o Uruguai
>> Entenda a relação de Raphinha, destaque do Brasil, com Ronaldinho Gaúcho
>> Com direito até a "olé", Brasil encanta e goleia Uruguai pelas Eliminatórias
>> Saiba quem é Raphinha, destaque do Leeds United e convocado por Tite para a seleção brasileira
>> Neymar marca gol para o Brasil sobre o Uruguai, comemora com dancinha e não "responde" críticas
Por sinal, Neymar participou da jogada dos dois gols de Raphinha. No primeiro, o craque brasileiro chutou, Musculara ainda desviou a bola, mas a revelação do Brasil apareceu para estufar as redes. Já no segundo tento o atacante do Paris Saint-Germain (PSG) foi o autor de uma linda assistência.
"Me inspiro muito nele. É um cara que eu sempre vi jogador. Fica mais fácil atuar ao lado dos melhores", disse Raphinha, em entrevista coletiva, sobre a parceria com Neymar.
Assim, Raphinha aproveitou, arrancou pelo lado esquerdo e bateu cruzado sem chance para o arqueiro uruguaio. No final do segundo tempo, o atacante do Leeds foi substituído pelo técnico Tite.
>> Raphinha já merece ser titular da seleção brasileira?
Apesar do Leeds brigar na parte de baixo da classificação, Raphinha tem conseguido se destacar na Premier League. Lá, ele é treinado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa.
QUEM É RAPHINHA?
"Não queira ser o fortão, mas queira sempre ser o diferente". O conselho, que virou uma espécie de mantra na trajetória do ainda desconhecido Raphinha, veio de Clayton Padilha, um velho amigo da família que foi ao socorro do menino de nove anos que acabara de ser cortado de uma seleção mirim na base do Grêmio sob a alegação de ser "mirradinho".
De lá para cá muita coisa aconteceu na vida desse habilidoso meia-atacante. Recentemente, ele ganhou os holofotes ao ser anunciado na lista de Tite na seleção brasileira para a disputa da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A convocação incluía os jogos contra Argentina (que acabou suspenso), Chile e Peru, este último na Arena de Pernambuco.