RETRATAÇÃO

Última Copa da carreira? Neymar volta atrás e explica declaração: "Entenderam de uma forma diferente"

Neymar surpreendeu no início deste mês após declarar que a Copa do Mundo de 2022 poderia ser a última da sua carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 26/10/2021 às 15:44 | Atualizado em 17/03/2022 às 15:05
Notícia
X

Craque da seleção brasileira, Neymar surpreendeu no início deste mês após declarar que a Copa do Mundo de 2022 poderia ser a última da sua carreira.

Mas o atleta de 29 anos voltou atrás na declaração e contou que as coisas foram entendidas de forma diferente ao que ele quis dizer.

"Na verdade eu falei alguma coisa que deu a entender outra. Eu falei que 'acho que essa seria sim a minha última Copa do Mundo', e eu encararia ela da melhor forma possível".

"Vou me dedicar ao máximo para chegar 100%. Porque é como se eu tivesse um jogo amanhã. Para mim, é como se fosse o último jogo da minha vida", ressaltou. 

Na última entrevista, dada para o canal de streaming Dazn, Neymar contou que não sabia se teria cabeça para jogar em alto nível no Mundial de 2026.

Na ocasião, o atacante terá completado 34 anos e, caso jogue, estará igualando outros craques que defenderam a seleção brasileira nessa mesma faixa de idade.

Entre eles, o próprio zagueiro Thiago Silva, que tem 37 anos de idade e deve estar presente na Copa do Mundo do Catar.

"Se essa Copa se aproxima, eu estou pensando nela como se fosse a última para mim, porque eu não sei o dia de amanhã, tudo pode acontecer", disse.

Ele prossegue: "E quando eu falei isso, tornou uma grande polêmica, falando que eu já ia parar de jogar futebol, já deixaria a seleção... Enfim, entenderam de uma forma totalmente diferente".

"Quis dizer que vou encarar ela como se fosse a última", completou o craque do PSG.

Praticamente confirmado para a Copa do Mundo de 2022, Neymar deve marcar presença na próxima convocação do técnico Tite, que será realizada nesta sexta-feira (29).

A Seleção Brasileira encara a Colômbia no dia 11, na Neo Química Arena, em São Paulo, e a Argentina no dia 16, em San Juan.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor