não vai subir ninguém

BOPE: Lutando para não cair no Brasileirão, Santos tem palestra com Capitão Nascimento da vida real

Conversa aconteceu na última terça e serviu para motivar elenco do Peixe

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 27/10/2021 às 9:13 | Atualizado em 27/10/2021 às 9:28
Notícia
X

"Não vai subir ninguém". A famosa frase do filme Tropa de Elite sempre é usada como piada por torcedores brasileiros para zoar rivais que não conseguem o acesso nas divisões do Brasileirão. O Santos, por sua vez, se apega a um momento de "não vai cair ninguém". O clube luta para não ser rebaixado para a 2ª Divisão pela primeira vez na sua história.

Nesta pegada, na última terça-feira (26), o Peixe recebeu uma palestra do veterano do BOPE do Rio de Janeiro Paulo Storani. O carioca foi a inspiração para o personagem do Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite, um dos maiores sucessos do cinema nacional.

Hoje professor universitário de antropologia, ele usou de estratégias motivacionais para energizar o grupo do técnico Fábio Carille. De acordo com o site Chance de Gol, os paulistas tem 57,5% de chance de cair para a Série B.

Na 17ª colocação com 29 pontos somados, o Santos entra em campo nesta quarta-feira (27), quando recebe o Fluminense na Vila Belmiro, pelo complemento da 23ª rodada. Caso vença, os alvinegros saem da zona de rebaixamento. Há três rodadas a equipe de Baixada não consegue vitória.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor