Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

BARCELONA

Brasileiro ídolo do Barcelona defende Koeman e fala sobre novo treinador: ''Não é garantia de que as coisas vão melhorar''

Rivaldo afirma que o treinador está sendo injustiçado e não merece todas as críticas.

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 28/10/2021 às 15:00
Notícia
AFP
Rivaldo conquistou a Copa do Mundo de 2002. - FOTO: AFP
Leitura:

Rivaldo está marcado na história do Barcelona, assim como na seleção brasileira conquistando a Copa do Mundo de 2002. Pelo clube espanhol, o ex-atacante conquistou o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, em 1999. Com muita força no time, ele avaliou a saída do treinador Koeman, nessa quarta-feira, após diversas críticas e resultados negativos.

> Se assumir o Barcelona, Xavi tem um craque na lista para o clube contratar; veja quem

''O Koeman voltou a ser muito cobrado após a derrota no El Clásico, inclusive com alguns torcedores chutando seu carro. Tudo isso é muito triste e eu nem considero que essas pessoas sejam realmente torcedores do Barcelona'', disse ao ESPN.

O ex-atleta também comentou sobre a postura de Ronald, que deixou a seleção holandesa para aceitar o desafio de comandar o Barcelona em uma situação complicada, sendo uma atitude corajosa.

''É preciso reconhecer que o Koeman abandonou a seleção holandesa para assumir essa posição delicada de comandar o Barcelona em tempos muitos difíceis e eu não acho que outros ídolos do clube tivessem essa coragem'', afirmou.

> Manchester City e Barcelona disputam craque da seleção brasileira; veja quem

> Ex-craque do Barcelona vê Messi isolado e ignora Neymar: ''PSG pertence a Mbappé''

Rivaldo ainda comentou que o treinador se mostrou um fã número 1 do time e diante disso não merecia receber tantas críticas. O time ainda vive a maior crise financeira da história, além de estar convivendo com a saída de Lionel Messi. 

''Ele sempre se mostrou um fã incondicional do clube e claramente não merece todas essas críticas. Vem fazendo seu trabalho da melhor forma que sabe e as responsabilidades não são todas dele, afinal, ele tem um elenco mais fraco do que em anos anteriores e nem sempre é fácil dar confiança para todos os jogadores'', afirmou o ídolo do Barcelona.

Novo treinador

A imprensa espanhola afirma que Xavi está praticamente acertado com o Barcelona, mas para Rivaldo um novo treinador não garante melhoras no elenco.

''Se vier outro treinador isso não é garantia de que as coisas vão melhorar pois são os jogadores que entram em campo. Penso que o técnico holandês vem sendo bem injustiçado em tudo isso, pois ele se mostrou corajoso e fiel ao clube num tempo de grande dificuldade'', completou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias