SELEÇÃO BRASILEIRA

CBF se posiciona após filho de Tite curtir publicações homofóbicas; confira

O auxiliar da seleção está sendo criticado após curtir posts homofóbicos nas redes sociais.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 29/10/2021 às 15:39
Notícia
X

Um fato curioso está chamando a atenção da mídia após a convocação da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, pelo técnico Tite. Acontece que seu filho, Matheus Bach - auxiliar técnico do Brasil - está incomodando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o profissional curtir publicações machistas e homofóbicas.

Matheus curtiu fotos e publicações de páginas do Instagram criticando movimentos importantes como o feminismo e a LGBTQIAP+, além de criticar a imprensa profissional relacionando o comunismo. Os mesmos perfis colocam conteúdos a favor das armas e são contra o isolamento social.

> Coutinho é convocado para a seleção brasileira e divide opinião da torcida; veja

> Craque do Real Madrid está fora da seleção brasileira; veja o motivo

A CBF descobriu as curtidas nesta semana, que teve a polêmica do jogador da seleção brasileira de vôlei - Maurício Souza - compartilhando mensagens homofóbicas. Ele foi demitido do Minas Tênis Clube após pressão dos patrocinadores, que são os mesmos da seleção de futebol.

Reprodução
Filho de Tite curte posts machistas e homofóbicos. - Reprodução

Dentre as publicações, Matheus curtiu uma foto sobre o estupro de Mariana Ferrer - em Santa Catarina. "Ela recorreu e tomou pau de novo!'', diz a legenda da imagem.

Durante uma entrevista coletiva, realizada nesta sexta-feira (29), o coordenador da seleção - Juninho Paulista - foi questionado se a entidade seria intransigente com atos homofóbicos. Tite se posicionou.

''Colocaste e não trouxeste para mim na medida que sou pai do Matheus. Todo preconceito... E me foi perguntado em termos raciais um tempo atrás em relação os técnicos negros. Todo preconceito não deve existir, estamos num processo de igualdade na sociedade, seja de cor, raça ou sexo. Quem pode olhar na sequência aquilo que foi manifestado pela entidade pode ter complemento em cima da pergunta'', disse Tite.

CBF 

Diante da repercussão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou sobre o caso e reforçou ''seu compromisso com um futebol livre de qualquer preconceito ou discriminação''.

''A Confederação reforça seu compromisso com um futebol livre de qualquer preconceito ou discriminação. Por meio da campanha 'Todos Iguais', existente há quase uma década, defende um esporte solidário e que integre todas as cores, origens, crenças, gêneros ou condições físicas, utilizando como plataforma de divulgação suas competições e atividades da Seleção Brasileira''.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor