Série A

Sport x Atlético-GO: veja onde assistir, escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pelo Brasileirão

O Leão não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 31/10/2021 às 7:03 | Atualizado em 31/10/2021 às 20:28
Notícia
X

Atualizada às 20h10

O Sport volta a jogar em casa, neste domingo, após duas derrotas seguidas longe de Recife para o Palmeiras e o Bragantino. O Leão encara o Atlético-GO, às 20h30, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para manter vivo o sonho da permanência, o time rubro-negro precisa da vitória. O clube pernambucano ocupa a 18ª colocação com 27 pontos e cinco de diferença para "fora da degola". Porém, é o único na "confusão" com 29 jogos. O que pode ser ainda mais pior para o Sport, se não voltar a vencer logo. O Atlético-GO está distante. É o 9º colocado e tem 37 pontos. O confronto entre pernambucanos e goianos será transmitido pela Rádio Jornal, Premiere e Sportv (exceto para Pernambuco).

Veja as escalações de Sport x Atlético-GO e a transmissão da Rádio Jornal

Série A: rodada deste domingo (31) começa com um ótimo resultado para o Sport e outro ruim

Vandalismo: torcedores do Grêmio invadem gramado e promovem quebra-quebra após derrota para o Palmeiras; veja vídeo

> Neto detona Tite por convocação de Gabriel Chapecó para seleção brasileira: "Por que não pode ser Mailson, do Sport?"

"É muito difícil explicar (sequência ruim). Merecemos perder contra o Cuiabá, contra o Palmeiras teve a bola parada. Este jogo (Bragantino) me pareceu que a equipe jogou bem, criou situações de gol. Creio que falta acreditar mais no que está fazendo, fazer os gols, ganhar a partida para superar essa fase de temor e de ansiedade dos últimos jogos", afirmou o técnico Gustavo Florentín.

Em mais uma semana, o Sport não teve muito tempo para treinar. Isso porque nesse período precisou enfrentar mais uma "mini maratona" de três jogos e longas viagens. O elenco rubro-negro só conseguiu realizar um leve treino, nesse sábado, na capital pernambucana. Novamente, Florentín terá que administrar as perdas e ganhos.

Suspensos contra o Palmeiras, o zagueiro Sabino e o volante Marcão estão à disposição. Após o "final feliz" em torno do imbróglio na inscrição, o zagueiro Pedro Henrique também está liberado para atuar. Por outro lado, o Sport perdeu uma peça importante no encaixe atual do esquema tático.

O meia Gustavo levou o terceiro cartão amarelo e não participa do jogo. Assim, após ser poupado dos três últimos jogos, Hernanes deve retornar ao time titular.

Já os atacantes Everaldo e Barcia são dúvidas para a partida. Eles se queixaram de dores na coxa nos jogos contra o Santos e Palmeiras, respectivamente, e estavam sendo avaliados pelo departamento médico nos últimos dias.

>> Com dois gols bizarros, Sport amarga derrota para o Bragantino e se complica na Série A

"São situações que a equipe vem passando ao longo do ano. Essa instabilidade em torno dos resultados. Aos poucos, estamos conseguindo manter o equilíbrio, mas existem muitos dificuldades em cada jogo. Por exemplo, não tenho tido 100% da equipe à disposição. Mas, não podemos abaixar a cabeça. Temos que nos manter confiante e no domingo fazer de tudo o possível para conseguir a vitória", disse o treinador paraguaio Gustavo Florentín.

ADVERSÁRIO

Em situação diferente, o Atlético-GO teve praticamente uma semana para se preparar. O time goiano, comandado pelo técnico Eduardo Souza, também tem um desfalque certo e por isso, só deve fazer essa mudança no time titular em comparação a que venceu o Grêmio no último jogo.

>> "É difícil, mas não é impossível", afirma Zé Welison sobre situação do Sport após derrota para o Bragantino

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Willian Maranhão está de fora. Ele deve ser substituído por Gabriel Baralhas, reserva direto da posição. O volante é o único desfalque entre todo o elenco, afinal o departamento médico está vazio, sem nenhum jogador tratando de lesão.

FICHA DO JOGO - SPORT X ATLÉTICO-GO

Sport - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Tréllez e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Atlético-GO - Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e André Luís; Ronald, Janderson e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE. Horário: 20h30. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP). Ingressos: R$ 25 a R$ 100.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor