Leão

Por que o Sport é Jason? Relembre como surgiu a história

Mikael "ressuscitou" a analogia na vitória sobre o Atlético-GO pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 01/11/2021 às 1:34 | Atualizado em 01/11/2021 às 1:37
Notícia
X

A comparação entre o Sport e o lendário personagem "Jason" começou na temporada de 2011. Na ocasião, o Leão engatou uma grande arrancada na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e faturou o acesso à Primeira Divisão. Durante a campanha, os torcedores começaram a realizar a analogia com o vilão dos históricos filmes da série de terror "Sexta-Feira 13". 

>> Veja a classificação atualizada da Série A e a posição do Sport na tabela

>> Nos braços do povo! Veja a comemoração de Gustavo Florentín com a torcida do Sport na vitória sobre o Atlético-GO

>> Ouça os gols da vitória do Sport sobre o Atlético-GO na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

Então, assim como "Jason", os rubro-negros começaram a dizer que o Sport "nunca morre" e sempre "está vivo" na disputa das competições. Eles também passaram a usar itens ligados ao personagem nos jogos. Mesmo não iniciando bem, já virou tradição na torcida do Leão dizer que o time irá "ressuscitar" na hora certa.

Em 2011, quase ninguém acreditava que o Sport poderia conseguir o acesso à Série B. Na penúltima rodada, o Sport venceu o Paraná na Ilha do Retiro e contou com os tropeços dos outros dois concorrentes: Vitória e Bragantino. 

De virada, o time baiano perdeu por 2x1 em casa para o São Caetano. Já o clube paulista, também em casa, foi surpreendido pelo ASA, que venceu pelo placar de 1x0. Dessa maneira, o Sport foi para a última rodada precisando de uma simples vitória diante do Vila Nova, em Goiás.

Em um jogo, com todas as características de tensão de um filme de terror, o Sport venceu por 1x0 o Vila Nova. O Leão não começou nada bem a partida, fez um péssimo primeiro tempo, e, na etapa final, buscou o gol em meio a um dilúvio que caiu no estádio Serra Dourada.

Era tanta água que a bola quase não entra no gol do atacante Bruno Mineiro. O Sport acabou a Série B de 2011 na quarta colocação com 61 pontos. O Vitória ficou em quinto com 60 e o Bragantino em sexto com 58.

>> Artilheiro! Veja os dois gols de Mikael na vitória do Sport sobre o Atlético-GO

A VOLTA DE JASON

A comparação com o Sport é Jason retornou entre os rubro-negros na vitória por 2x0 em cima do Atlético-GO, nesse domingo, em jogo válido pela 29ª rodada da Série A. O atacante Mikael marcou dois gols da partida. Na comemoração do primeiro, ele usou a máscara em alusão ao personagem do filme de terror.

>> O Sport é Jason? Veja a resposta de Hernanes sobre onde o Sport pode chegar no Brasileirão

Vale salientar que Mikael chegou a marcar um terceiro gol antes dos dois tentos válidos. Porém, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anulou o lance após o VAR (árbitro de vídeo) apontar um impedimento do atacante. Nesse lance, ele também usou a máscara, que estava com o pai, nas arquibancadas do estádio.

Nenhuma descrição disponível.

"Pior que o juiz falou para mim que esqueceu da primeira vez. Eu esqueci da segunda vez e acabei tomando o amarelo, acho que estou fora da próxima partida, mas temos um elenco qualificado e quem entrar dará conta do recado", afirmou Mikael.

>> Brilhou o artilheiro Mikael! Sport bate o Atlético-GO pelo Brasileirão

>> Laranja! Está aprovado o novo uniforme do Sport?

"Quero agradecer também a um torcedor que deu a máscara para o meu pai. Eu disse: vai ser na hora certa, pai. Como estamos na época do halloween, deu certinho", completou o atacante, em entrevista ao Sportv, na saída do campo.

QUEM É JASON?

Jason Voorhees é um personagem fictício e vilão da série de filmes "Sexta-Feira 13". Na trama, ele volta dos mortos com super força e habilidades, além de um poder de regeneração e quase 100% de invulnerabilidade. A marca registrada dele é uma máscara de hóquei, que é usada para esconder o rosto deformada dele após um "banho" de ácido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor