REI DO EGITO

Atacante do Liverpool, Salah vai entrar no currículo escolar do Egito; entenda

A biografia, carreira e filantropia do atacante do Liverpool serão um tópico em livros didáticos em inglês para escolas primárias e secundárias em todo o Egito

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 02/11/2021 às 17:49 | Atualizado em 02/11/2021 às 17:51
Notícia
X

Chamado de "Rei do Egito", Mohamed Salah terá sua história e trajetória de sucesso como atleta inserida nas escolas da sua terra natal. Segundo o jornal inglês The Times, a biografia, carreira e filantropia do atacante do Liverpool serão um tópico em livros didáticos em inglês para escolas primárias e secundárias em todo o Egito.

>> Salah passará a ganhar salário astronômico caso renove com o Liverpool; confira

>> Após vitória por 5x0, Jürgen Klopp se rende a estrela do Liverpool; veja o que o treinador falou

Salah não será a primeira personalidade a virar conteúdo escolar no Egito. Além do jogador de futebol, os livros didáticos também contam com as histórias do romancista Naguib Mahfouz, do egípcio-americano Ahmed Zewail, Prêmio Nobel de Química, e o cardiologista britânico Sir Magdi Yacoub.

Principal artilheiro da Premier League desta temporada, com 10 gols em nove partidas, Salah chamou os holofotes do mundo mais uma vez ao protagonizar a goleada diante do Manchester United, de Cristiano Ronaldo. O egípcio marcou três vezes na vitória por 5x0, no dia 24 de outubro. O atacante também levou o Liverpool ao título da Liga dos Campeões de 2019 e da Premier League de 2019/20.

Quando deixou o Egito pela primeira vez, em 2012, para defender o Basel - da Suíça -, Salah fez doações para ajudar no desenvolvimento social e causas de caridade do seu país, com sua vila natal de Nagrig, no Delta do Nilo, entre os principais beneficiários. Além disso, a Fundação de Caridade Mohamed Salah, que pertence ao atacante, financiou uma nova escola para meninas, um centro de tratamento de água e uma unidade de ambulância.

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor