Goleiro da seleção brasileira foi descoberto por acaso antes de se tornar titular de gigante inglês; confira
O goleiro é titular da seleção brasileira e do Manchester City, onde foi vice-campeão da Champions neste ano.
O Manchester City encara o Club Brugge, às 17h, em partida válida pela fase de grupos da Champions League, nesta quarta-feira (3). O clube inglês precisa vencer ou empatar para continuar na zona de classificação para a próxima fase. Com isso, vai contar com o brilho de um dos seus principais atletas, o goleiro Ederson.
- Real Madrid x Shakhtar Donestsk: confira onde assistir ao vivo, escalações e outras informações do jogo válido pela Champions League
- Carros de luxo, casa e documento histórico: veja os detalhes do leilão dos bens de Maradona
- De favorito a acesso improvável: O que deu errado na campanha do Náutico?
- Por que Messi não participa de RB Leipzig x PSG pela Champions League?
- Renato Gaúcho detona arbitragem do duelo entre Athletico Paranaense x Flamengo; confira
O goleiro titular da seleção brasileira vive um ótimo momento, principalmente por saber usar os pés, com passes e lançamentos incríveis para os seus companheiros. Porém, antes do sucesso, o arqueiro foi ''revelado'' de forma curiosa.
> Manchester City e Barcelona disputam craque da seleção brasileira; veja quem
Em 2014, o então coordenador das seleções brasileiras de base, Alexandre Gallo - estava fazendo viagens pela Europa para descobrir talentos brasileiros que não estavam sendo observados. Foi nisso que ele acabou descobrindo Ederson, que estava defendendo o modesto Rio Ave - de Portugal.
''Fui ver um treino e o técnico era o Nuno Espírito-Santo, que me recebeu muito bem. Ele falou comigo o tempo todo sobre as características dos jogadores, os números da temporada, etc. De repente, ele me disse: 'Gallo, nós temos um goleiro brasileiro bom aqui e em idade olímpica. Vocês não devem conhecer, porque ele não tem registro no Brasil. Vamos ver o treino dele'. Fomos em seguida'', disse Gallo em entrevista ao ESPN.
"Ficamos no banco de reservas e começamos a observar. Era um goleiro rápido e muito forte fisicamente, além de extremamente técnico com o pé. Sabe quem era? O Ederson!", disse.
Depois disso, Alexandre percebeu que o talento de Ederson não poderia ser desperdiçado. Hoje, o atleta está entre os melhores do mundo.
''Passaram algumas convocações das seleções de base e alguns goleiros não puderam ser chamados, então resolvemos convocar o Ederson para ver como ele se sairia defendendo o Brasil. Para você ver como são as coisas, hoje ele é o goleiro da seleção brasileira principal. E aquele atacante que fomos observar em primeiro lugar não agradou e acabou não sendo chamado'', completou
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.