"Sei que meu momento vai chegar", diz Vinicius Junior sobre ausência em convocação da Seleção Brasileira
Jogador vem sendo um dos principais destaques do Real Madrid nesta temporada
Uma das ausências mais sentidas na última convocação da Seleção Brasileira pelo técnico Tite foi a do atacante Vinícius Júnior. O jogador vem fazendo uma grande temporada no Real Madrid, onde tem nove gols e sete assistências em 15 jogos disputados pelo Campeonato Espanhol e Champions League.
Após a vitória por 2x1 contra o Shakhtar Donetsk na tarde desta quarta-feira (3), no Santiago Bernabéu, a joia brasileira comentou sobre o seu sentimento por ter ficado de fora da lista que enfrentará Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
- Veja a convocação da Seleção Brasileira para a última Data Fifa do ano
- Coutinho é convocado para a seleção brasileira e divide opinião da torcida; veja
- Neto detona Tite por convocação de Gabriel Chapecó para seleção brasileira: "Por que não pode ser Mailson, do Sport?"
- Mailson x Gabriel Chapecó: veja comparação de desempenho do goleiro do Sport com o do Grêmio, convocado para a seleção brasileira
"A gente fica triste, porque sempre quer estar com os melhores, sempre estar na seleção. Mas o Tite, que é um grande treinador, faz a sua escolha e optou por me deixar em casa neste momento. Acredito que eu tenho que trabalhar mais e fazer melhores jogos", disse jogador em entrevista à TNT Sports.
Apesar de lamentar a sua ausência, Vinícius Junior não escondeu sua ambição de voltar a vestir a amarelinha nas próximas convocações.
"Mesmo estando bem, eu sei que o Brasil é muito difícil, tem grandes jogadores. Claro que, respeitando a todos, eu quero estar ali. Quero jogar, quero ter mais importância no meu clube e na seleção. Mas eu sei que o momento certo vai chegar. A seleção tá sempre bem servida de bons jogadores que jogam aqui na Europa e no Brasil. Espero jogar bem esse mês e na próxima convocação, em janeiro, eu possa estar dentro", complementou o camisa 20 do Real Madrid.
Neste ano pela seleção, Vini fez apenas um duelo como titular, contra o Chile. As outras 7 vezes que entrou em campo foram basicamente nos minutos finais de jogos. No total, ele tem 165 minutos com o Brasil.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.
Saiba mais no site