dicas

Hernanes revela papel de tutor para pratas da casa que estão se destacando no Sport

Experiente jogador de 36 anos vem aconselhando as joias do Leão

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 04/11/2021 às 12:51 | Atualizado em 04/11/2021 às 21:38
Notícia
X

Principal referência técnica do atual elenco do Sport, o meia Hernanes vem exercendo um papel de tutor para os pratas da casa que estão se destacando no Leão. Ao todo, quatro joias da base estão no time titular do treinador Gustavo Florentín: Maílson, Ewerton, Gustavo e Mikael. O camisa 08 comentou sobre como está ajudando os mais jovens através da sua experiência.

"É bacana poder ver novos talentos tendo uma cabeça focada no que estão fazendo dentro de campo, pensando em crescer, melhorar e ajudar o time. Isso é o mais importante. O talento não resolve sozinho, então eu procuro estar sempre perto, falando, indicando qual é o caminho", explicou.

Aos 36 anos, Hernanes aconselha que os jogadores tenham ambição e saiam da suas respectivas zonas de conforto. Só assim, segundo ele, poderão continuar evoluindo e ajudando o Sport nos seus compromissos.

"O principal eles já tem, que é o talento. Agora eles precisam fazer o essencial, que é querer melhorar sempre, nunca estar satisfeito com o pouco. Querer sempre mais e mais. Isso que eu procuro passar com meu exemplo e também conversando com eles", complementou.

O Sport volta a entrar em campo no próximo sábado (6), quando visita o Fluminense, às 21h30, no Maracanã. O Leão ocupa a 17ª colocação e esta a três pontos de deixar a zona de rebaixamento, restando oito rodadas para o fim do Brasileirão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor