Brasileirão

Aumentam as sondagens em torno dos pratas da casa do Sport; entenda

Mailson, Gustavo e Mikael estão se destacando no Leão na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 02/11/2021 às 7:09
Notícia
X

O bom desempenho dos pratas da casa Mailson, Gustavo e Mikael na vitória de domingo do Sport sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão agitou o mercado do futebolístico. Se na economia, qualquer ação externa, seja política ou empresarial, pode afetar o preço do dólar ou até o valor do barril de petróleo, no futebol, basta um bom desempenho em um jogo para o preço dos jogadores subirem e aumentarem as sondagens. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, as joias rubro-negras despertaram ainda mais interesses no começo desta semana. Como não poderia ser diferente, a maioria dos holofotes ficaram em torno do atacante Mikael, autor dos dois gols.

>> Por que o Sport é Jason? Relembre como surgiu a história

>> Nos braços do povo! Veja a comemoração de Gustavo Florentín com a torcida do Sport na vitória sobre o Atlético-GO

>> Brilhou o artilheiro Mikael! Sport bate o Atlético-GO pelo Brasileirão

"Com relação aos nossos atletas da base, que estão dando um show no profissional, lógico que estamos tendo muito cuidado. O nosso departamento jurídico, por meio do vice-presidente Rodrigo Guedes, já foi acionado para conferir toda a documentação deles e está tudo em ordem. Todos os contratos estão regularizados, tudo certo, uns maiores, outros menores", afirmou o presidente do Sport, Yuri Romão, em entrevista ao Fórum Esportivo, na Rádio Jornal.

O mandatário leonino admitiu que recebeu uma proposta oficial pelo meia Gustavo. Inclusive, teve até uma reunião com o empresário do camisa 10. Isso na véspera do último embate com o Palmeiras na semana passada. Na ocasião, o Blog do Torcedor noticiou que o Metalist, da Ucrânia, ofereceu R$ 12 milhões pelo prata da casa do Leão.

>> Sport recusa proposta de mais de R$ 10 milhões de clube europeu pelo meia Gustavo; veja os detalhes

"Recebi, de fato, uma proposta de um time europeu, mas tomei a decisão no início da conversa de sequer abrir uma negociação. O nosso foco está todo na luta para conseguir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Eu jamais iria abrir uma negociação, ter que ouvir atleta e empresário, sabendo que temos uma batalha toda semana", disse Romão.

Nenhuma descrição disponível.

"Conversei com o procurador dele, disse que não abriria negociação antes de garantirmos a permanência. Sei que, assim como Gustavo, teremos propostas por Mikael, ainda mais depois daquele gol, além de uma procura pelo nosso goleiro Mailson", completou.

Ainda de acordo com apuração do Blog do Torcedor, investidores norte-americanos interessados em Gustavo desembarcam neste final de semana no Brasil. Vale lembrar que tanto Mailson quanto Mikael já receberam fortes sondagens de clubes da Europa e também dos Estados Unidos.

>> Mailson no Newcastle? Empresário do atleta do Sport fala sobre a situação; confira

>> Clubes estrangeiros enviam observadores para acompanhar prata da casa do Sport; saiba mais

O trio pode ser o "pote de ouro" do Sport para ajustar as contas do clube que não andam nada bem desde o rebaixamento para Série B na temporada de 2018. Recentemente, o Leão negociou o zagueiro e prata da casa Adryelson para o mundo árabe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor