eleições

Oposição anuncia candidatura à presidência do Náutico; confira os nomes

Chapa Inova Náutico registrará a sua candidatura na manhã desta sexta-feira, mas adiantou a sua composição

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 05/11/2021 às 11:05 | Atualizado em 05/11/2021 às 15:59
Notícia
X

As eleições do Náutico, marcadas para o dia 5 de dezembro, teve sua primeira chapa oficialmente apresentada na manhã desta sexta-feira (5). Trata-se da "Inova Náutico", que tem como candidato à presidência o empresário Plínio Albuquerque e o promotor de justiça Waldir Mendonça como vice. 

Aos 36 anos, Plínio, que hoje é oposição, participou da campanha de Edno Melo (atual mandatário) na disputa do pleito de 2015, vencido por Marcos Freitas por apenas 10 votos de diferença. Ele ainda chegou a participar da atual gestão, sendo diretor comercial, mas entregou o cargo por "não acreditar na forma como estava sendo conduzido o clube e a ruptura com o projeto original apresentado naquela campanha", segundo o empresário.

Veja o comentário de Maciel Junior da Rádio Jornal sobre a eleição do Náutico

"Queremos trazer um novo olhar para o Náutico e fazer mais e melhor. Precisamos pensar grande e não estamos satisfeitos com os poucos avanços administrativos, financeiro e fiscal da atual gestão. Temos grandes exemplos em estados vizinhos, de clubes que fizeram um projeto bem feito, colocaram em prática, se profissionalizaram e hoje estão colhendo os frutos", comentou Plínio Albuquerque.

O ex-volante Sangalletti, que atuou pelo Náutico em 2001 e 2002, sendo bicampeão pernambucano, será um dos executivos de futebol. O Dr. Aluísio Xavier, duas vezes presidente da OAB-PE, será o vice-presidente jurídico. E como diretor de patrimônio, Moacir Pereira, ex superintendente do Centro de Treinamento Wilson Campos.

"Precisamos acima de tudo de transparência e respeito com o nosso torcedor, trazendo pessoas que tenham experiências de fato para cuidar das mais diversas áreas, prestando contas de tudo que for feito e cuidando bem dos contratos elaborados", complementou o candidato.

Em tempo, os candidatos tem até esta sexta-feira (5) para registrar as suas respectivas chapas, de acordo com o cronograma da Comissão Eleitoral do Náutico. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor