FINANCEIRO

Jurídico do Santa Cruz enfrenta obstáculos para reduzir passivo do clube

Diretor jurídico do Santa Cruz, Lucas Valença falou do alto passivo que o Santa Cruz tem por conta de encargos trabalhistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 07/11/2021 às 8:02
Notícia
X

Com encargos trabalhistas a serem resolvidas, o Santa Cruz enfrenta um grande problema financeiro em pleno período sem jogos e receitas. O departamento jurídico Tricolor entrou "entrou em campo" para tentar amenizar o impacto, mas o alto passivo do clube entra como um grande obstáculo a ser enfrentado enquanto o clube não tem uma injeção financeira.

>> Santa Cruz prioriza renovação de volante para 2022

>> Saídas e chegadas: Santa Cruz se movimenta no mercado para 2022

"O Santa Cruz tem uma dívida trabalhista muito alta. Tem um quantitativo muito grande de processos. E o que o clube tenta realizar, traçar como estratégia, de forma alinhada entre departamento jurídico e o departamento financeiro, é mitigar os efeitos dessa dívida. Seja pela realização de acordos, com possíveis credores, seja pelo combate por via judicial. Então tudo isso é traçado entre a diretoria jurídica, financeira e os próprios escritórios de advocacias contratados", ressaltou Lucas Valença, diretor jurídico do Santa Cruz, em entrevista para a Rádio Jornal.

A medida, que visa reduzir o passivo do clube, vai além de apenas ter menos dívidas. Segundo o dirigente, o dinheiro que entrar no Santa Cruz poderá ser voltado ao departamento de futebol e ao patrimonial Tricolor. Com o Arruda precisando passar por reformas e ajustes para voltar a receber o torcedor na próxima temporada, qualquer isenção de algum processo trabalhista seria de grande ajuda.

>> Especulado pelo Santa Cruz, Ciro dispara: "Não jogo em outro clube de Pernambuco"

>> Sondado por clubes do Rio, Pipico pode se despedir do Santa Cruz ainda este ano

"Nós tentamos fazer com que nossos recursos financeiros, que entram no clube, sejam direcionados para o futebol e também para os investimentos estruturais que precisamos fazer. Mas a realidade é que, de fato, o passivo que o clube tem hoje é bastante complicado de contigenciar. Então é necessário um esforço conjunto, de maior importe para que o clube seja viável de trabalhar", completou Valença.

A alternativa para o futebol do Santa Cruz, até então, está sendo enxugar o elenco para a próxima temporada. Já na última semana, o clube dispensou o meia-atacante Lelê, os laterais-esquerdos leonan e Gilmar, o volante Vitinho e o atacante Frank. Outros nomes também podem estar presentes nessa lista nos próximos dias.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor