ELENCO

Saídas e chegadas: Santa Cruz se movimenta no mercado para 2022

Veja quem chega e quem sai do Santa Cruz para a próxima temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 05/11/2021 às 7:00 | Atualizado em 24/11/2021 às 10:09
Notícia
X

Com volta às atividades prevista para o dia 26 de novembro, o Santa Cruz se movimenta no mercado da bola para montar um elenco competitivo para a próxima temporada. Mas, além de novos reforços, o clube também se desfaz de diversos nomes que estiveram na equipe até as Eliminatórias da Copa do Nordeste.

Entre os que se despediram, estão o meia-atacante Lelê, que retornou de empréstimo para o Água Santa-SP. Além dele, o lateral-esquerdo Leonan e o atacante Frank também não fazem mais parte dos planos do Santa Cruz para 2022. Quem também despediu do Tricolor foi o volante Vitinho, na mira do futebol paulista, e o lateral-esquerdo Gilmar.

O Santa Cruz tentou a renovação do lateral-direito Lucas Rodrigues e do volante Maycon Lucas, mas não conseguiu fechar acordo com nenhum dos dois atletas. Sendo acrescentado à lista de saídas, o centro-avante Pipico, artilheiro do Santa Cruz nas últimas temporadas, também se despediu do Tricolor. O atleta acertou com o Madureira-RJ para a disputa do Campeonato Carioca.

No Santa Cruz desde 2019, William Alves anunciou sua saída em seu Instagram. O zagueiro encerrou sua segunda passagem pelo clube Coral após vestir a camisa Tricolor em 86 oportunidades. Contando com as duas passagens, foram 130 jogos e 11 gols marcados.

>> Lelê deixa o Santa Cruz e retorna para clube que o emprestou

>> Fim da linha! Pipico se despede do Santa Cruz e assina com clube do Rio; saiba mais

Segundo apuração do SJCC, o Santa Cruz colocou como prioridade um lateral-esquerdo e um meio-campista, no qual o Tricolor já tem conversas adiantadas e já pode assinar com esses nomes nos próximos dias. Vindo a pedido do técnico Leston Júnior, o Santa Cruz assinou com Esquerdinha, que estava no Anapolina-GO. O meia é "homem de confiança" de Marcelo Segurado, o atleta irá assumir a função cumprida por Jaílson - atualmente no Náutico -.

A matéria será atualizada a cada novidade no elenco

Veja como está o time do Santa Cruz

Goleiros: Jordan, Geaze e Jaime.

Laterais: Marcos Martins, Eduardo e Jadson.

Zagueiros: Eduardo Grasson, Breno Calixto, Júnior Sergipano, Rafael Castro e Maurício.

Volantes: Rodrigo Yuri e Caetano.

Meias: Tarcísio, João Cardoso e Esquerdinha.

Atacantes: Léo Gaúcho, Walter e Matheus Anderson.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor