Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

SERÁ?

Site de Portugal crava vencedor da Bola de Ouro 2021; confira

A premiação será realizada no dia 29 de novembro

Eduardo Falcão
Eduardo Falcão
Publicado em 05/11/2021 às 16:24
Foto: Thomas SAMSON / AFP
A Bola de Ouro premia o melhor jogador do mundo - FOTO: Foto: Thomas SAMSON / AFP
Leitura:

A Bola de Ouro 2021 já tem um novo dono! Segundo o site português, "RTP Desporto", o vencedor da disputa é Lionel Messi. O site ainda noticiou que a revista France Football já comunicou ao argentino que ele venceu a Bola de Ouro. O camisa 30 do PSG já chegou até a conceder a entrevista de campeão para a revista.

Nada de Real Madrid, Barcelona ou Atlético; Campeonato Espanhol tem outro líder

Ídolo do Manchester United detona volante da seleção brasileira

>> Por que Messi não vai jogar pelo PSG contra o Bordeaux no Campeonato Francês?

>> Barcelona oficializa a contratação de Xavi como novo técnico

>> De graça! PSG pode perder grande promessa das categorias de base para o Barcelona

>> Merecido? Veja o desempenho do Top 5 da lista vazada da Bola de Ouro em 2021 

>> Vazou? Suposta lista que mostra o vencedor da Bola de Ouro circula nas redes sociais

Na última lista vazada sobre a premiação, o polonês Robert Lewandowski era quem estaria no primeiro lugar e receberia o prêmio da France Football. Na suposta "lista", o atacante do Bayern de Munique aparecia em primeiro, Lionel Messi era o segundo colocado e Karim Benzema fechava o top 3 da Bola de Ouro. O prêmio será entregue no próximo dia 29 numa cerimônia que será realizada em Paris.

>> Neymar? Messi? Jorginho, meio-campo do Chelsea, surpreende ao dizer quem deve ganhar a Bola de Ouro; veja

>> Ex-Real Madrid, Zidane já deu seu voto para Bola de Ouro; veja

Na última temporada, Lionel Messi disputou 47 jogos com as camisa do Barcelona e marcou 38 gols. Foi o artilheiro da Liga Espanhola com 30 gols marcados no campeonato. Já pela Albiceleste, o craque conquistou a Copa América, realizada no Brasil, e quebrou um jejum de 28 anos sem títulos da seleção Argentina. 

MESSI NÃO JOGA PELO FRANCÊS

Depois de não ir a campo no empate por 2 a 2 contra o RB Leipzig na terça-feira, pela Liga dos Campeões, Lionel Messi também vai desfalcar o Paris Saint-Germain na partida deste sábado contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês. A ausência do craque argentino foi confirmada nesta sexta-feira pelo técnico Mauricio Pochettino. Com problemas na coxa e no joelho, o jogador também é dúvida para o duelo entre Argentina x Brasil, marcado para o dia 16 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

A partida diante do Bordeaux será a quarta em que o camisa 30 da equipe parisiense não entra em campo por causa de uma lesão depois dos duelos com o Metz e o Montpellier no final de setembro, quando machucou o joelho esquerdo. O craque argentino voltou a sentir a região na partida contra o Lille, no dia 29 de outubro, quando foi substituído no intervalo contra o Lille.

Segundo a imprensa espanhola, o atacante de 34 viajou para Madri nesta quinta-feira para uma consulta na mesma clínica médica onde tratou uma ruptura de ligamentos do joelho esquerdo, em 2015. Segundo o corpo médico do Paris Saint-Germain, Messi vem sentindo um desconforto nos tendões da coxa esquerda e dores no joelho.

Uma publicação do jornal francês Le Parisien sugere que o problema de Messi seja uma inflamação, causada por uma série de pancadas sofridas no duelo com o Lyon, no dia 19 de setembro, pelo Campeonato Francês.

Mesmo sem estar 100% fisicamente, o capitão da seleção argentina foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni, que deve aguardar até o último momento para saber se vai poder contar com o jogador.

A Argentina volta a campo pelas Eliminatórias na próxima sexta-feira, dia 12, para enfrentar o Uruguai, em Montevidéu. Cinco dias depois, o time de Messi encara a seleção brasileira no Bicentenário de San Juan. O time albiceleste é segundo colocado na classificação, com 25 pontos.

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

Comentários

Últimas notícias