Náutico x Coritiba: veja onde assistir, escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pela Série B
Chances de acesso do Náutico são quase inexistentes
Atualizada às 16h10
O Náutico chega à reta final da Série B do Campeonato Brasileiro praticamente sem chances de acesso à Série A. Fora dos gramados, o clube tem ainda o clima político aquecido, já que terá eleições presidenciais no próximo dia 5 de dezembro. Neste contexto, o Timbu receberá o Coritiba no estádio dos Aflitos, neste sábado (6), às 16h15, para partida válida pela 34ª rodada da competição. O jogo terá a transmissão da Rádio Jornal, Sportv e Premiere.
>> Caio Dantas evita falar sobre renovação de contrato com o Náutico; veja
>> De favorito a acesso improvável: O que deu errado na campanha do Náutico?
Na 9ª colocação com 45 pontos, o alvirrubro tem, segundo o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apenas 0,11% de chances de acesso - o Náutico está a nove pontos de distância do CSA, quarto colocado no momento, com 54 pontos. Apesar disso, o técnico Hélio dos Anjos garante que o elenco segue motivado.
"A nossa motivação é defender a entidade. Nós estamos defendendo um clube de 120 anos de vida. Nem todos têm a oportunidade que nós estamos tendo de estar aqui hoje, fazendo e procurando fazer sempre o melhor para o Náutico. Então, nós vamos ter motivação, sim. Nós temos objetivos. Eu acho que nós temos a responsabilidade de uma somatória de pontos bem alta, atentos ao ranking do futebol brasileiro que muitas vezes no momento não decide nada, mas lá na frente pode decidir alguma coisa. A gente sabe que a nossa responsabilidade é continuar motivados, continuar concentrados e procurar fazer o melhor", afirmou.
Para este jogo, Hélio dos Anjos sinalizou que deve fazer apenas uma mudança na equipe que iniciará a partida, mas sem mexer no modelo de jogo. O treinador ainda aguarda a confirmação de se poderá contar o lateral Hereda, que se recupera de lesão no tornozelo.
Complicando a vida do Timbu, do outro lado estará um adversário que vem "voando" no campeonato. O Coxa é o líder da Série B, com 61 pontos conquistados e uma mira apontada para o título.
Política do clube
As três chapas que vão disputar as eleições presidenciais do Náutico oficializaram suas candidaturas nesta sexta-feira (5), último dia do prazo para inscrição. Representando a situação, a candidatura Avança Náutico tem Diógenes Braga, atual vice-presidente, como candidato à presidência e Luiz Filipe Figueirêdo como vice.
Na oposição, duas chapas: a Inova Náutico, com Plínio Albuquerque para presidente e Waldir Mendonça para vice. A terceira via tem Bruno Becker, ex-vice-presidente Jurídico da atual gestão, como postulante a presidente e Ivan Rocha Pinto como vice. O Náutico não tinha um bate-chapa desde 2015.
>> Chapas fazem inscrições para eleições do Náutico; veja quem são os candidatos
>> Náutico divulga lista de sócios aptos a votar nas eleições do dia 5 de dezembro; confira
Ficha do jogo
Náutico - Anderson; Thássio, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Trindade, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Coritiba - Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho; Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.
Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE.
Horário: 16h15.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima (ambos SP).
Transmissão: Rádio Jornal, SporTV e Premiere.