Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

SELEÇÃO BRASILEIRA

Edmílson pede saída de Tite da seleção e cita nome de ídolo do Barcelona para assumir o cargo; confira

O cargo de Tite segue sendo ameaçado, principalmente depois de Xavi afirmar que foi convidado para treinar a seleção.

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 09/11/2021 às 14:28
Rafael Ribeiro / CBF
Tite anunciou nesta quinta (13) os convocados para os jogos das Eliminatórias contra Paraguai e Equador - FOTO: Rafael Ribeiro / CBF
Leitura:

A seleção brasileira já está em São Paulo para começar a semana de treinamentos para as partidas contra a Colômbia, no dia 11 de novembro, e Argentina, no dia 16 - válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Porém, o clima não está favorável para o técnico Tite, que foi bastante questionado pelas convocações de Gabriel Chapecó e Coutinho.

Além disso, nessa segunda-feira, em apresentação pelo Barcelona, o novo treinador do time - Xavi - declarou que foi procurado pela Amarelinha para ser assumir o cargo de Tite após a Copa do Mundo de 2022.

''É verdadeira a notícia que aconteceram conversas preliminares entre a CBF e o ex-jogador e atual treinador Xavi para assumir o posto de auxiliar técnico da Seleção Principal. Nenhum detalhe de maior profundidade como valores, prazos de contrato nem garantias sobre seu futuro profissional foram negociados. Os diálogos aconteceram com o conhecimento e aprovação do coordenador Juninho Paulista e do técnico Tite e seriam levados adiante após conversas entre Tite e Xavi'', disse a CBF - em comunicado - após ser procurada pelo site ''Placar''.

Edmílson

O ex-volante da seleção brasileira, Campeão do Mundo em 2002, Edmílson afirmou que não está com grandes expectativas para a permanência de Tite no Brasil. Em entrevista ao ''Podpah'', o ex-atleta disse que o técnico ''tem que cair antes da Copa''.

> Seleção brasileira: assista ao vivo a entrevista do meia Lucas Paquetá

> Vice-presidente do Flamengo analisa situação de Renato Gaúcho; confira

''Eu gosto do trabalho do Tite, acho um cara excepcional e boa pessoa, mas como seleção, já deu o período dele. É minha opinião como torcedor. Conheço o Tite, conheço o estafe dele, o César [Sampaio] é meu amigo, mas eu acho que a seleção tá gris [cinza], você não vê nada, cara'', disse.

''Estamos ganhando e invictos, mas batendo em cachorro morto. Temos que pegar ano que vem uns cinco ou seis jogos para valer. Aí ver se realmente a seleção consegue [jogar bem]'', afirmou Edmílson.

Guardiola na seleção?

Para acabar com os problemas da seleção, Edmílson sugeriu o técnico do Manchester City, Guardiola, como um possível substituto.

''É difícil de ter um nome bom, mas se não trouxer alguém de fora... não que tome o espaço de alguém, mas sim para agregar ao futebol. A gente torce para que venha um treinador que melhore o futebol. [...] Eu investiria em um gringo, pagaria o que for para o Guardiola'', finalizou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias