MULTICAMPEÃO

Aos prantos, Rafael Sóbis anuncia aposentadoria após jogo do Cruzeiro; veja vídeo

Rafael Sóbis pendura as chuteiras aos 36 anos com uma carreira vitoriosa

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 10/11/2021 às 10:41 | Atualizado em 10/11/2021 às 10:53
Notícia
X

Vitoriosa. Essa é uma das palavras que define a carreira do agora ex-atacante Rafael Sóbis, de 36 anos. Na última terça-feira (9), após a vitória do Cruzeiro diante do Brusque pela Série B, o ex-atleta anunciou a sua aposentadoria e foi reverenciado pelo torcedor cruzeirense no Mineirão. Bastante emocionado, Sóbis foi cumprimentado pelos seus companheiros de equipe e "jogado para o alto" como forma de celebração.

"O dia chegou. A vida é assim, o tempo passa. Noite especial com vitória.Falei que se a gente vencesse seria meu último jogo. Fica a história, vou nascer de novo para uma nova vida, e espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível. Tive uma carreira muito vitoriosa. Não posso escolher um momento apenas. De ponta a ponta, só agradecer aos clubes que defendi, cidades que morei e culturas que aprendi. O futebol me ensinou muito. Grande vitória, para coroar um pouco essa trajetória", contou Sóbis em entrevista pós-jogo.

DIVULGAÇÃO/ESTÁDIO MINEIRÃO
Rafael Sóbis foi bastante ovacionado no Mineirão - DIVULGAÇÃO/ESTÁDIO MINEIRÃO

>> Diego Souza faz gol da vitória do Grêmio, que encosta no Sport na luta contra o rebaixamento

>> Náutico: consciente da realidade difícil na Série B, Hélio dos Anjos diz que balanço da temporada é positivo

>> De volta ao Santa Cruz, Esquerdinha convoca torcida e diretoria para conquistar as metas de 2022

Carreira

Rafael Sóbis foi revelado pelo Internacional e fez sua estreia como profissional em 2004. Inclusive, com um golaço diante do Juventude pelo Campeonato Gaúcho. "Já na estreia, ele deixou claro que faria história", comunicou o clube Colorado. Primeira passagem do atacante no alvirrubro gaúcho, Sóbis conquistou o Gauchão duas vezes (2004 e 2005) e uma Copa Libertadores (2006).

Na temporada 2006/07, ele foi transferido para o Real Betis, da Espanha, e foi para o Al Jazira, dos Emirados Árabes, na temporada 2008/09. Rafal Sóbis retornou ao Internacional para a sua segunda passagem em 2010, ano em que conquistou sua segunda Libertadores com o Colorado. O ex-atacante ficou no clube até o primeiro semestre de 2011, quando conquistou mais um Gauchão, até ser transferido para o Fluminense.

Em 2012, pelo tricolor carioca, Sóbis conquistou o Campeonato Carioca e o Brasileirão. Ele permaneceu no clube do Rio de Janeiro até 2014. Na temporada seguinte, o ex-atleta se aventurou no futebol mexicano, sendo campeão nacional pelo Tigres em 2015.

De volta ao Brasil, em 2016, Rafael Sóbis deu início à sua história com o Cruzeiro. Ele foi peça importante no bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018), sendo artilheiro das duas campanhas, além do Campeonato Mineiro de 2018. Em 2019, voltou ao Internacional para a terceira e última passagem pelo Colorado.

Em 2020, atuou pela primeira vez em um clube nordestino. Anunciado pelo Ceará, Sóbis levantou o troféu da Copa do Nordeste após bater o Bahia na final. No segundo semestre, retornou ao Cruzeiro para disputar a Série B e seguiu na Raposa até a aposentadoria.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor