HOMOFOBIA

Caso Gil do Vigor: Presidente do Sport demonstra discordar de absolvição de conselheiro

Yuri Romão postou no Twitter comentários sobre a decisão do conselho deliberativo

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 10/11/2021 às 15:53 | Atualizado em 10/11/2021 às 21:17
Notícia
X

O Conselho Deliberativo do Sport absolveu o conselheiro Flávio Khoury, que em maio proferiu ofensas homofóbicas ao ex-BBB e rubro-negro, Gil do Vigor. Na reunião extraordinária realizada na Ilha do Retiro,na noite da última terça-feira (9), o conselho também rejeitou o parecer da Comissão de Ética, que apenas sugeriu uma leve advertência por escrito. Via Twitter, nesta quarta-feira (10), o presidente Executivo do Leão, Yuri Romão, demonstrou ser contrário à decisão do conselho.

Entenda o caso

>> Caso Gil do Vigor: conselheiro do Sport acusado de proferir frases homofóbicas é absolvido pelo Conselho Deliberativo

>> Caso Gil do Vigor: diretor de Diversidade do Sport é expulso de reunião do conselho deliberativo; ouça áudio

Em sua postagem, Romão afirmou que a discordância é um movimento democrático e que o Executivo também tem autonomia. "Sempre nos colocamos contra qualquer ato de discriminação de gênero, raça e social. E não seria diferente agora. Não concordar com a decisão do Conselho do clube é um movimento democrático. Respeito a soberania do Conselho, mas o Executivo também possui a sua autonomia", escreveu. 

Entenda o caso 

Em maio, Gil foi até o clube, ganhou camisa personalizada e fez, no gramado, sua dancinha que ficou famosa no programa, o "tchaki tchaki". Toda a visita foi compartilhada em tempo real nas redes do clube e depois consolidada em um vídeo maior, também publicado no canal do Sport no Youtube.

A dancinha de Gil, segundo Flávio Koury, o incomodou e ele teria externado isso em uma conversa um grupo do WhatsApp que tem conselheiros e sócios. "Eu fui dizer que não concordava com as dancinhas, qualquer tipo de dancinha, que isso não é compatível com a seriedade do clube. Em uma conversa interna", afirmou.

O caso rendeu uma enxurrada de pedidos da expulsão de Koury do quadro de conselheiros do clube. No Twitter, pouco depois que o Blog de Jamildo publicou o caso, a hashtag #ForaKoury e a frase "Gil merece respeito" rapidamente ficaram entre os assunto mais comentados na rede social.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor