inglaterra

Tentando fugir da 2ª divisão inglesa, Aston Villa anuncia Gerrard como novo treinador

Treinador estava no Rangers da Escócia, onde foi campeão nacional invicto na última temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 11/11/2021 às 8:35 | Atualizado em 19/11/2021 às 20:46
Notícia
X

O Aston Villa anunciou na manhã desta quinta-feira (11) a contratação de Steven Gerrard como seu novo treinador. Aos 41 anos, ele chega para o lugar de Dean Smith, demitido no último fim de semana. Seu contrato com a nova equipe será de duas temporadas e meia.

>> Jogador da seleção brasileira vive romance com colega de clube

O último trabalho do treinador havia sido no Rangers, da Escócia, onde foi campeão nacional invicto no ano passado. Ele deixou a equipe na liderança do Campeonato Escocês. Ao todo, foram 190 partidas com incríveis 123 vitórias.

Gerard, ídolo máximo do Liverpool e da seleção inglesa, chega ao Aston Villa com a missão de livrar a equipe do rebaixamento à segunda divisão. A equipe de Birmingham ocupa a 16ª colocação, apenas três posições acima da zona da degola. O time vem de cinco derrotas consecutivas na competição.

>> Saiba quem é Alisha Lehmann, affair de Douglas Luiz, jogador do Aston Villa e da seleção brasileira

"O Aston Villa é um clube com tradição e com uma história rica no futebol inglês. Estou muito orgulhoso de ser o novo treinador. O clube conversou comigo e me mostrou a ambição e os planos que tem para o futuro. Estou ansioso por ajudar o Villa a atingir esses objetivos", comentou o treinador.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor