Timbu

Árbitro relata gritos homofóbicos da torcida do Náutico no jogo contra o Sampaio Corrêa em adendo à sumula; veja

O clube alvirrubro venceu o jogo que aconteceu nessa segunda-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 16/11/2021 às 22:06 | Atualizado em 16/11/2021 às 22:07
Notícia
X

O árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior realizou nesta terça-feira um adendo à súmula do jogo do Náutico contra o Sampaio Corrêa. Ele acrescentou os gritos homofóbicos oriundos da torcida alvirrubra contra o goleiro maranhense Luiz Daniel. O fato não foi dito pelo árbitro na primeira versão do documento, que foi divulgada após a partida, nessa segunda, no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

>> Náutico se pronuncia após caso de homofobia na torcida no jogo contra o Sampaio Corrêa; veja

>> Blog do Torcedor entrevista ao vivo candidatos à presidência do Náutico; Bruno Becker é o primeiro

"Aos 22 minutos do primeiro tempo, no momento da cobrança do tiro de meta realizado pelo goleiro do Sampaio Corrêa, Luiz Daniel, ouvi gritos homofóbicos oriundos da torcida do Náutico, tais como: "oh, bicha". Sinalizei para a quarta árbitra (Deborah Cecília) sobre os gritos apontando para a torcida. Isso para que ela ficasse atenta a possível reincidência. O episódio não se repetiu novamente", relatou o juiz.

REPRODUÇÃO
Adendo à súmula feito pelo juiz de Náutico x Sampaio Corrêa - REPRODUÇÃO

Com o relato do árbitro na súmula, o Náutico pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena deve ser semelhante a recebida pelo Flamengo na última semana por causa também de gritos homofóbicos no jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. O clube carioca foi multado no valor de R$ 50 mil.

Logo depois da vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Náutico se posicionou nas redes sociais sobre o ocorrido. O fato ficou bastante nítido na transmissão da partida.

"Nas arquibancadas dos Aflitos só cabem o amor e o incentivo ao Náutico. A homofobia e qualquer outro preconceito não combinam com nossas cores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor