Árbitro relata gritos homofóbicos da torcida do Náutico no jogo contra o Sampaio Corrêa em adendo à sumula; veja
O clube alvirrubro venceu o jogo que aconteceu nessa segunda-feira
O árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior realizou nesta terça-feira um adendo à súmula do jogo do Náutico contra o Sampaio Corrêa. Ele acrescentou os gritos homofóbicos oriundos da torcida alvirrubra contra o goleiro maranhense Luiz Daniel. O fato não foi dito pelo árbitro na primeira versão do documento, que foi divulgada após a partida, nessa segunda, no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
>> Náutico se pronuncia após caso de homofobia na torcida no jogo contra o Sampaio Corrêa; veja
"Aos 22 minutos do primeiro tempo, no momento da cobrança do tiro de meta realizado pelo goleiro do Sampaio Corrêa, Luiz Daniel, ouvi gritos homofóbicos oriundos da torcida do Náutico, tais como: "oh, bicha". Sinalizei para a quarta árbitra (Deborah Cecília) sobre os gritos apontando para a torcida. Isso para que ela ficasse atenta a possível reincidência. O episódio não se repetiu novamente", relatou o juiz.
Com o relato do árbitro na súmula, o Náutico pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena deve ser semelhante a recebida pelo Flamengo na última semana por causa também de gritos homofóbicos no jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. O clube carioca foi multado no valor de R$ 50 mil.
- Náutico vence Sampaio Corrêa, mas acesso agora é impossível na Série B
- Náutico se pronuncia após caso de homofobia na torcida no jogo contra o Sampaio Corrêa; veja
- O sonho acabou para o Náutico! Goiás bate Remo e entra no G-4 da Série B
- Hélio dos Anjos se esquiva e evita entrar em detalhes sobre atraso do Náutico no pagamento de acordo
- Polêmica: Hélio dos Anjos critica base do Náutico; veja análise da Rádio Jornal
- Blog do Torcedor entrevista ao vivo candidatos à presidência do Náutico; Bruno Becker é o primeiro
- Eleições do Náutico: Bruno Becker explica saída da vice-presidência Jurídica e lançamento de candidatura de oposição
Logo depois da vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Náutico se posicionou nas redes sociais sobre o ocorrido. O fato ficou bastante nítido na transmissão da partida.
"Nas arquibancadas dos Aflitos só cabem o amor e o incentivo ao Náutico. A homofobia e qualquer outro preconceito não combinam com nossas cores.