Eliminatórias

Vinícius Júnior mostra personalidade e abusa em "lambreta" no clássico entre Argentina x Brasil; veja vídeo

Sem Neymar, o atacante do Real Madrid foi titular na seleção brasileira diante dos hermanos

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 16/11/2021 às 22:58
Notícia
X

O atacante Vinícius Júnior não se intimidou no clássico entre Argentina x Brasil, nesta terça-feira, na cidade de San Juan. No segundo tempo, em um lance na ponta esquerda, o jogador do Real Madrid mostrou todo o repertório e mandou uma lambreta para cima do lateral-direito Molina. O lance gerou uma oportunidade de gol para seleção brasileiro, mas Matheus Cunha não aproveitou. 

>> Em jogo ríspido, Argentina e Brasil empatam sem gols pelas Eliminatórias da Copa

>> Em dia de Brasil x Argentina, suposto nude de craque é divulgado e internautas não perdoam; confira

Vinícius Júnior não tinha sido nem convocado para os jogos deste mês do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No entanto, com a lesão do atacante Roberto Firmino, o técnico Tite chamou o habilidoso jogador brasileiro. Contra a Argentina, ele começou de titular no ataque. 

Sem Neymar, desfalque por causa de um desconforto na coxa, Tite escolheu o atleta do Real Madrid para formar o pelotão de frente com Lucas Paquetá, Raphinha e Matheus Cunha. Mesmo com o empate por 0x0, Vinícius Júnior foi o destaque do Brasil na partida. Ele conseguiu mostrar o mesmo ímpeto das partidas pelo clube espanhol. 

O JOGO

A rivalidade entre Brasil e Argentina vem mais exacerbada nos últimos anos, após as edições da Copa América de 2019 e 2021, que tiveram brasileiros e argentinos como campeões, respetivamente. O clima também foi quente, mas fora de campo, no jogo suspenso do primeiro turno das Eliminatórias em São Paulo, em virtude de problemas sanitários entre os hermanos e a Anvisa.

Nesta terça-feira (16), as duas seleções voltaram a fazer mais um jogo bem disputado, apesar do 0x0 no estádio Bicentenário, em San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Se faltaram chances claras de gol, sobrou bate-boca entre os jogadores e entradas mais ríspidas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor