CLÁSSICO

Em jogo ríspido, Argentina e Brasil empatam sem gols pelas Eliminatórias da Copa

As duas seleções voltaram a fazer mais um jogo bem disputado, apesar do 0x0 no estádio Bicentenário, em San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 16/11/2021 às 22:33 | Atualizado em 16/11/2021 às 23:47
Notícia
X

A rivalidade entre Brasil e Argentina vem mais exacerbada nos últimos anos, após as edições da Copa América de 2019 e 2021, que tiveram brasileiros e argentinos como campeões, respetivamente. O clima também foi quente, mas fora de campo, no jogo suspenso do primeiro turno das Eliminatórias em São Paulo, em virtude de problemas sanitários entre os hermanos e a Anvisa.

Vazam novos detalhes das supostas camisas do Brasil para a Copa de 2022; veja as fotos

> Em dia de Brasil x Argentina, suposto nude de craque é divulgado e internautas não perdoam; confira

Nesta terça-feira (16), as duas seleções voltaram a fazer mais um jogo bem disputado, apesar do 0x0 no estádio Bicentenário, em San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Se faltaram chances claras de gol, sobrou bate-boca entre os jogadores e entradas mais ríspidas. 

Mesmo sem Neymar em campo, a seleção brasileira fez uma apresentação segura e criou as melhores chances de gol, principalmente com Vinícius Junior. Pela Argentina, Messi esteve apagado a maior parte do duelo, arriscando só um chute perigoso no final da partida. 

Já classificado, o Brasil chegou aos 35 pontos, na liderança absoluta. A Argentina alcançou os 29 pontos, segue em segundo lugar e se garantiu matematicamente no Mundial com 27 pontos por causa da derrota do Chile por 2x0 para o Equador, também nesta terça-feira. 

Copa do Mundo: veja as seleções já classificadas até agora para Mundial do Catar

POUCAS CHANCES DE GOL, MUITAS FALTAS

Sem Neymar, que sentiu um desconforto muscular e sequer viajou para o jogo, Tite optou por Vinícius Junior, que vive grande fase no Real Madrid. O ataque foi complementado por Raphinha e Matheus Cunha. No meio de campo, com Casemiro suspenso, Fabinho jogou ao lado de Fred e Lucas Paquetá. 

Na Argentina, Messi começou como titular. O craque do PSG tinha jogado apenas 15 minutos na rodada anterior, na vitória por 1x0 sobre o Uruguai. Lautaro Martínez e Di Maria completaram o ataque, como o meio de campo base que ganhou a Copa América: Paredes, Lo Celso e De Paul.

AFP
Argentina x Brasil - AFP

A partida começou com muita disputa em cada lance. Empurrada pela animação da torcida em San Juan, a Argentina tinha mais posse de bola. Porém, a primeira grande chance foi da seleção brasileira. Aos 16, Paquetá deu lindo passe em profundidade para Vinícius Junior. O atacante do Real Madrid arrancou, mas na hora de finalizar tentou encobrir Martínez e errou o alvo. 

Os hermanos responderam em duas investidas perigosas. Aos 23, Messi chutou da entrada da área e a bola explodiu em Militão. Seis minutos depois, Lautaro foi travado por Marquinhos na hora do chute. 

Se o jogo não era farto em chances, não se pode dizer o mesmo das ríspidas disputas de bola. Em uma das jogadas, Otamendi acertou o rosto de Raphinha, que precisou jogar o resto do primeiro tempo com um curativo na boca. Mesmo com a revisão do VAR, nem falta foi marcada. 

BRASIL SEGUE MELHOR, MAS NADA DE BOLA NA REDE

No intervalo, segundo o repórter Eric Faria, da Rede Globo, o jogador do Leeds United tomou cinco pontos no queixo. Mesmo assim, ele voltou para o segundo tempo. Tite, aliás, não fez nenhuma alteração. Já na Argentina, Scaloni mudou em dose dupla. No ataque, Correa entrou no lugar de Lautaro. Na parte defensiva, Paredes saiu para a entrada de Lisandro Martínez. 

Bem postado em campo, assim como no primeiro tempo, o Brasil esteve bem perto de abrir o placar aos 13 minutos. Fred pegou um rebote e acertou o travessão do goleiro argentino. Logo depois, Vinícius Junior fez a jogada mais plástica da partida. Ele deu uma lambreta no lateral Molina e tocou para Matheus Cunha, que não conseguiu finalizar bem. Aos 26, Vinícius Junior recebeu dentro da área, mas demorou a chutar e bateu nas mãos de Martínez.  

Tite mexeu bastante no ataque, mas o Brasil não conseguiu chegar ao gol. Nem a Argentina, com Messi muito bem marcado por Fabinho. O camisa 10 arriscou apenas um chute aos 44, defendido por Alisson. As duas seleções só voltam a campo nas Eliminatórias em 2022. No dia 27 de janeiro, o Brasil encara fora de casa o Equador, enquanto a Argentina visita o Chile.  

Ficha do jogo

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero (Pezzella), Nicolás Otamendi e Marcos Acuña; Leandro Paredes (Lisandro Martínez), Giovani Lo Celso (Dominguez) e Rodrigo De Paul; Lionel Messi, Lautaro Martinez (Joaquín Correa) e Ángel Di María (Álvarez). Técnico: Lionel Scaloni.

BRASIL: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá (Gerson); Raphinha (Antony), Matheus Cunha (Gabriel Jesus) e Vinícius Júnior. Técnico: Tite.

Árbitro: Andres Cunha (URU).

Amarelos: Paredes, Romero, Pezzella, Acuña (ARG); Paquetá, Fabinho, Antony (BRA)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor