Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Eliminatórias

Com derrota do Chile, Argentina garante classificação para a Copa do Mundo de 2022

Dentro de casa, a seleção chilena perdeu por 2x0 para o Equador, também nessa terça-feira

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/11/2021 às 0:40
AFP
Messi passou em branco no clássico entre Argentina x Brasil - FOTO: AFP
Leitura:

Mesmo com o empate por 0x0 diante do Brasil, nessa terça-feira, a Argentina garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2022. Isso porque o Chile perdeu por 2x0 para o Equador, dentro de casa, e ajudou os hermanos a conquistarem uma vaga no Mundial do próximo. Outro detalhe que contribuiu para a conquista dos argentinos são os confrontos diretos que ainda irão acontecer entre Colômbia x Peru e Peru x Equador. 

>> Vinícius Júnior mostra personalidade e abusa em "lambreta" no clássico entre Argentina x Brasil; veja vídeo

>> Holanda bate Noruega e volta à Copa do Mundo; França vence e Bélgica só empata

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 35 pontos. Logo atrás, na segunda colocação, a Argentina seis a menos. Nas últimas duas vagas, Equador e Colômbia estão em terceiro e quarto lugar com 23 e 17 pontos, respectivamente. Também com 17 pontos, em quinto, na repescagem, está a seleção do Peru. Chile e Uruguai ocupam a 6ª e 7ª colocação com 16. Restam quatro rodadas para o fim da competição.

Só Brasil e Argentina estão com um jogo a menos. A disputa do clássico, que foi interrompido em São Paulo, por causa do problema dos argentinos com a Anvisa, segue sem uma definição por parte da Fifa.

EUROPA

Até o momento, dez seleções europeias estão garantidas na Copa do Mundo de 2022. São elas: Holanda, Inglaterra, Sérvia, Croácia, Espanha, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, França e Suíça.

Comentários

Últimas notícias