Sem espaço no Real Madrid, Marcelo entra na mira de dois gigantes brasileiros
Marcelo pode retornar ao futebol brasileiro em 2022
A longa e vitoriosa história de Marcelo no Real Madrid pode chegar ao fim nesta temporada. O lateral-esquerdo de 33 anos está numa possível lista de dispensa do técnico Carlos Ancelotti para abrir espaço na folha salarial do clube espanhol para novos investimentos para a próxima temporada. Dessa forma, o brasileiro pode estar de saída rumo à sua cidade, Rio de Janeiro, para defender um dos clubes que marcaram sua trajetória como jogador de futebol.
Dois clubes cariocas chegam forte na "disputa" por Marcelo. Um deles é o Fluminense, que chegou a ser dado como "transferência certa" pela mídia espanhola. O tricolor foi o time que revelou o lateral-esquerdo e foi onde ele jogou desde a adolescência até ser transferido para o Real Madrid na temporada 2006/07. O atleta voltaria ao Fluminense 15 anos após partir para o futebol europeu.
>> Supertime! Além de Mbappé, Real Madrid também mira goleador do futebol alemão por R$ 465 milhões
>> Entenda o motivo que deve "obrigar" Marcelo a deixar o Real Madrid e jogar novamente no Brasil
>> Marcelo bate mais um recorde pelo Real Madrid na Champions
Na mesma cidade, o Botafogo também chega com um apelo emocional. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, a Estrela Solitária volta a figurar entre os melhores clubes do Brasil e tem Marcelo como um desejo antigo para integrar ao elenco. "O presidente da entidade, Durcésio Mello, não esconde a vontade de assinar com ele", escreveu o jornal "Mundo Deportivo", da Espanha. Outro ponto importante a ser levantado é que o próprio Marcelo revelou que o Botafogo é o clube da infância dele e que tinha o desejo de vestir a camisa alvinegra algum dia.
Lista de dispensas do Real Madrid
Segundo o Jornal AS, da Espanha, o Real Madrid pretende dispensar quatro atletas de salário alto do elenco para poder trazer novas peças valiosas para o elenco, como Antonio Rüdiger, do Chelsea, Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, além de priorizar a renovação de Vinícius Junior.
Além de Marcelo, a lista de dispensa também conta com o meio-campista Isco, o atacante Gareth Bale e o atacante Eden Hazard.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.