SEM ESPAÇO NO REAL

Sem espaço no Real Madrid, Marcelo entra na mira de dois gigantes brasileiros

Marcelo pode retornar ao futebol brasileiro em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 17/11/2021 às 11:57 | Atualizado em 15/06/2022 às 18:54
Notícia
X

A longa e vitoriosa história de Marcelo no Real Madrid pode chegar ao fim nesta temporada. O lateral-esquerdo de 33 anos está numa possível lista de dispensa do técnico Carlos Ancelotti para abrir espaço na folha salarial do clube espanhol para novos investimentos para a próxima temporada. Dessa forma, o brasileiro pode estar de saída rumo à sua cidade, Rio de Janeiro, para defender um dos clubes que marcaram sua trajetória como jogador de futebol.

Dois clubes cariocas chegam forte na "disputa" por Marcelo. Um deles é o Fluminense, que chegou a ser dado como "transferência certa" pela mídia espanhola. O tricolor foi o time que revelou o lateral-esquerdo e foi onde ele jogou desde a adolescência até ser transferido para o Real Madrid na temporada 2006/07. O atleta voltaria ao Fluminense 15 anos após partir para o futebol europeu.

>> Supertime! Além de Mbappé, Real Madrid também mira goleador do futebol alemão por R$ 465 milhões

>> Entenda o motivo que deve "obrigar" Marcelo a deixar o Real Madrid e jogar novamente no Brasil

>> Marcelo bate mais um recorde pelo Real Madrid na Champions

Na mesma cidade, o Botafogo também chega com um apelo emocional. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, a Estrela Solitária volta a figurar entre os melhores clubes do Brasil e tem Marcelo como um desejo antigo para integrar ao elenco. "O presidente da entidade, Durcésio Mello, não esconde a vontade de assinar com ele", escreveu o jornal "Mundo Deportivo", da Espanha. Outro ponto importante a ser levantado é que o próprio Marcelo revelou que o Botafogo é o clube da infância dele e que tinha o desejo de vestir a camisa alvinegra algum dia.

Lista de dispensas do Real Madrid

Segundo o Jornal AS, da Espanha, o Real Madrid pretende dispensar quatro atletas de salário alto do elenco para poder trazer novas peças valiosas para o elenco, como Antonio Rüdiger, do Chelsea, Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, além de priorizar a renovação de Vinícius Junior.

Além de Marcelo, a lista de dispensa também conta com o meio-campista Isco, o atacante Gareth Bale e o atacante Eden Hazard.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor