Daniel Alves define posição em que vai jogar pelo Barcelona; confira
O jogador foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (17), pelo Barcelona.
Daniel Alves foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira, como o novo reforço do Barcelona para a temporada, com a missão de ajudar o clube a sair de uma situação complicada. Porém, ficaram dúvidas no ar sobre qual posição ele iria jogar na Espanha. Sua posição oficial é na lateral-direita, mas no São Paulo jogou com a camisa 10, como meia.
Diante da mudança de posição no Tricolor Paulista, parte da torcida criticou bastante o desempenho do atleta como meio-campo. Isso chegou a tirá-lo da seleção brasileira, por um tempo, por não jogar na sua posição. Pouco tempo antes de deixar o São Paulo, Daniel retornou a lateral-direita, realizando boas partidas e sendo convocado para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, onde foi campeão pela Amarelinha.
- Após lance polêmico, Otamendi ironiza cotovelada em Raphinha; veja
- Flamengo x Corinthians: escalações e onde assistir ao vivo jogo pelo Brasileirão
- Amizade forte! Xavi afirma que daria chave da sua casa para Daniel Alves; entenda
- Sport: Mailson entra no radar de clube do exterior e recebe elogios de treinador
- Não vai ficar barato! CBF vai pedir punição para Otamendi por cotovelada em Raphinha
De volta ao Barcelona, Daniel Alves já definiu em qual posição vai jogar, visando também a convocação para a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileira.
> Amizade forte! Xavi afirma que daria chave da sua casa para Daniel Alves; entenda
> Daniel Alves herda número de craque recente do Barcelona; saiba qual
''Conversamos e eu venho jogar como lateral, mas também posso fazer outras coisas em nível coletivo. Para decidir onde, no momento estou treinando como lateral e estou lutando para conquistar meu espaço'', disse Daniel.
O craque brasileiro, em tom de brincadeira, também afirmou que vai atrás de Messi para fazer dupla com o atacante novamente. Os dois conquistaram diversos títulos importantes pelo Barcelona. O argentino deixou o clube catalão neste ano para fechar com o PSG.
''Se me der algumas horas, vou procurar o Messi. As histórias nascem escritas e vão ser sempre lembradas. Léo é o maior que pude ver e ter como parceiro. Seria incrível vê-lo de novo, mas infelizmente não pode ser assim. Ele sabe que eu o amo muito, e meus desejos são os melhores, mas estamos em um novo processo'', afirmou.
Daniel Alves foi determinado ao falar que o individualismo de jogadores só prejudica o time. Com isso, espera ajudar o Barça no que for preciso.
''Temos que estar sempre bem e tem muita gente boa que pode contribuir. Venho para contribuir. Individualidade em esportes de equipe não é bom. Tenho certeza que voltaremos a conquistar coisas. É esse espírito que temos que implementar'', completou.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.