Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

PUNIÇÃO

Não vai ficar barato! CBF vai pedir punição para Otamendi por cotovelada em Raphinha

O caso aconteceu após uma cotovelada violenta de Otamendi no atacante Raphinha.

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 17/11/2021 às 15:30
Notícia
ANDRES LARROVERE / AFP
O zagueiro argentino Nicolas Otamendi não teve paz nas redes sociais após acertar cotovelada no atacante Raphinha. - FOTO: ANDRES LARROVERE / AFP
Leitura:

Nessa terça-feira, Brasil x Argentina se enfrentaram em partida que ficou marcada por um lance bastante polêmico: a cotovelada de Otamendi no atacante Raphinha. O árbitro em campo não puniu o atleta e o VAR seguiu a decisão. Porém, o que mostra nas imagens é um gesto violento, que resultou em cinco pontos na boca do brasileiro.

Diante disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu realizar uma apresentação ao Comitê Disciplinar da Fifa para pedir uma punição ao zagueiro Otamendi, após o gesto bastante perigoso aos 33 minutos do primeiro tempo, de acordo com o GE.

> Brasileiros ''invadem'' Instagram de Otamendi após cotovelada em Raphinha; confira

> "Inconcebível": Tite se revolta com o VAR por não expulsão de Otamendi por cotovelada em Raphinha; veja lance

O clássico, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contou com o brilho de Raphinha - que driblou Acuña, mas perdeu a bola para Otamendi. Para recuperar a posse da bola, o brasileiro disputou corpo com o zagueiro, que deu uma cotovelada com intensão. 

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias