BRASIL X ARGENTINA

Revelado o áudio do VAR sobre o lance da cotovelada de Otamendi em Raphinha; confira

O clássico ficou marcado por um lance criminoso de Otamendi em Raphinha, do Brasil.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 17/11/2021 às 16:52
Notícia
X

O clássico entre Brasil x Argentina, que terminou empatado em 0x0, ficou marcado por um lance bastante forte. Acontece que o zagueiro Otamendi deu uma cotovelada criminosa no atacante Raphinha, que teve que usar um tampão na boca durante o primeiro tempo para estancar o sangramento. O árbitro da partida não viu como falta e seguiu o jogo.

Além do árbitro em campo, o VAR entendeu o lance como um ''golpe de intensidade média'', que seria passível de cartão amarelo. O atleta levou cinco pontos na boca após o término da partida, de acordo com o GE.

> Brasileiros ''invadem'' Instagram de Otamendi após cotovelada em Raphinha; confira

> CBF vai pedir afastamento de árbitro do VAR após cotovelada de Otamendi em Raphinha

''Eu considero que aqui, o golpe é com o antebraço no rosto, com intensidade média'', afirmou o uruguaio Esteban Ostojich - responsável pela cabine do VAR, em diálogo com o árbitro em campo - Andres Cunha. Pelos áudios divulgados, é possível perceber que Andres não viu a cotovelada, nem seu assistente Richard Trinidad.

''Toca a perna, para mim não há golpe. Veja, por dúvidas. Eu não vejo golpe'', afirmou Trinidad.

Veja o vídeo:

Depois do vídeo divulgado pela Conmbebol, os árbitros da partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 foram punidos pela comissão de arbitragem por não terem expulsado o zagueiro da Argentina, Otamendi.

Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também vai solicitar à Fifa uma punição ao atleta argentino pelo lance desleal.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter


 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor