Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

série a

Sport x Bahia: resultados da rodada deixam jogo na Arena ainda mais dos desesperados

Rivais diretos na luta contra o rebaixamento venceram e clássico nordestino pegará fogo

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 18/11/2021 às 10:52
ANDERSON STEVENS/SPORT
Lance do gol de Mikael para o Sport contra o Bahia - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

A rodada do meio de semana do Brasileirão não ajudou nos planos de Sport e Bahia, que lutam contra o rebaixamento e se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 21h. Com as vitória de Grêmio, Juventude, Santos e São Paulo, a partida desta noite terá um tom de dramaticidade ainda maior na Arena de Pernambuco.

>> Tiros, confrontos e tensão: uniformizada do Sport invade Arena de Pernambuco

Com os rivais se afastando do Z4 e aumentando a pontuação de diferença, um empate seria catastrófico para os planos dos dois nordestinos. Para o Leão, por exemplo, a distância para sair da zona de rebaixamento já aumentou para nove pontos. Os rubro-negros ainda têm uma rodada a mais que todas as equipes que estão na parte de baixo da tabela

O Bahia, que vinha fazendo um bom campeonato, mas caiu de rendimento no segundo turno, tem a vida um pouco mais fácil e uma simples vitória contra o Sport já lhe tira da região incômoda. O Tricolor de Aço ainda tem ao seu favor o fato de ter dois jogos a mais para disputar, contando com o desta noite.

Atualmente o Sport é o 19º colocado com 30 pontos, enquanto o Bahia é o 17º com 36. Além da necessidade urgente de uma vitória no clássico desta noite, rubro-negros e tricolores precisam secar Juventude e Atlético-GO, respectivos 15º e 16º colocados, que tem 39 pontos.

Na próxima rodada, os gaúchos terão um confronto difícil contra o Atlético-MG, no Mineirão, em partida que pode sacramentar o título do Galo. Os goianos, por sua vez, também tem um embate complicado contra o Ceará, em casa, que luta por uma vaga na Libertadores. 

O Leão não entrará em campo. A partida desta rodada contra o Bragantino foi adiantada e os pernambucanos perderam por 3x0. Restará ficar no sofá torcendo contra os rivais. Já os baianos recebem o Cuiabá em Salvador, que conseguiu grande vitória contra o Internacional nesta rodada.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias