polêmica

Racismo? Jornais europeus confundem jogador acusado de estupro com outros dois que tem o mesmo sobrenome; entenda

Edouard Mendy, do Chelsea, e o lateral-esquerdo Ferland Mendy, do Real Madrid, estão revoltados por serem confundidos com Benjamin Mendy, do Manchester City

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 18/11/2021 às 11:28 | Atualizado em 18/11/2021 às 11:36
Notícia
X

Mendy. Por conta deste sobrenome, uma grande polêmica se criou no futebol europeu. Em agosto, o lateral do Manchester City e da seleção francesa, Benjamin Mendy, foi preso por seis acusações de estupro e uma de agressão sexual.

Acontece que para noticiar o caso, vários veículos de imprensa da Inglaterra e da França estão usando imagens do goleiro Edouard Mendy, do Chelsea, e o lateral-esquerdo Ferland Mendy, do Real Madrid. O motivo, como citamos acima, o sobrenome. Estes episódios vêm revoltando os dois jogadores, que por sinal são primos. Segundo eles, pelo fato dos três atletas serem negros, os jornais acham que são a mesma pessoa.

"É triste ver que em 2021, tanto na França quanto na Inglaterra, para alguns, os negros não têm nomes e nem rostos distintos. Esses “erros” de fotos parecem piadas, mas são altamente simbólicos. Não é tão complicado para diferenciar duas faces, especialmente quando a camisa de futebol é de valiosa ajuda", disse Edouard no Instagram.

REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM
Edouard Mendy desabafa no Instagram - REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM

Os fatos que envolvem Mendy aconteceram entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Ele foi colocado em prisão provisória. O City, clube que defende desde 2017, informou uma suspensão minutos antes do anúncio da polícia. Os supostos ataques, contra quatro mulheres diferentes, teriam ocorrido em seu endereço residencial em Cheshire, no noroeste da Inglaterra, entre outubro de 2020 e agosto deste ano. Uma das vítimas é menor de idade.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor