depredação

Arena de Pernambuco diz que cobrará ao Sport os custos da depredação de torcida organizada; saiba o que foi destruído

As cenas lamentáveis aconteceram momentos antes da bola rolar entre Sport e Bahia

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 19/11/2021 às 10:59 | Atualizado em 02/06/2022 às 18:58
Notícia
X

A Arena de Pernambuco informou que irá cobrar ao Sport os custos das reparações às depredações realizadas por membros de uma uniformizada do clube na partida contra o Bahia, na noite da última quinta-feira (18).

Saiba detalhes do caso

Momentos antes da bola rolar, torcedores com camisas amarelas, da Torcida Jovem, "estouraram" seis catracas do setor sul, resultado em uma invasão de uma série de torcedores, que entraram no estádio sem pagar.

Uma porta da esteira foi quebrada, além das grades do portão S e cadeiras nas arquibancadas. O Batalhão de Choque da Polícia Militar tentou controlar a situação e precisou usar balas de borracha.

"A Arena está concluindo o levantamento de todos os danos, e os custos para reposição dos itens depredados serão repassados para o clube mandante e contratante da partida", disse a assessoria de comunicação da Arena, em nota.

VEJA CENAS DA CONFUSÃO NA ARENA DE PERNAMBUCO

Antes do jogo começar, também houve confrontos com a uniformizada do Bahia, que é rival da do Leão, no momento da chegada dos ônibus de Salvador.

O Blog do Torcedor tentou entrar em contato com a PM para saber se algum torcedor foi preso, mas não obteve sucesso.

Polícia Civil relata uma prisão

A Polícia Civil informou que prendeu em flagrante delito, através Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva, um homem de 40 anos.

O autor, autuado por Desacato e Desobediência, teria desferido palavras de baixo calão ao policiamento local durante a partida.

Segundo relatos, o policiamento local teria pedido a torcedores que saíssem do parapeito, por questão de segurança e o autor não teria atendido a solicitação.

Ao fazer nova solicitação, o autor teria xingado os policiais, empurrando-o em seguida. O autor foi encaminhado a delegacia, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor