Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

DE OLHO EM 2022

Fica ou Sai? Diógenes explica situação de Jean Carlos, Vinicius e Caio Dantas no Náutico

Permanência do trio ofensivo Jean Carlos, Vinicius e Caio Dantas no Náutico ainda é um mistério para 2022

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 19/11/2021 às 13:16
ALEXANDRE GONDIM/ACERVO JC IMAGEM
Não é a primeira vez que o meia Jean Carlos, atualmente no Náutico, recebeu uma proposta do clube do Irã - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Em meio a processo eleitoral no Clube Náutico Capibaribe, os nomes que seguirão no Timbu para a próxima temporada ainda é um mistério.

Destaques da equipe na Série B, o meia Jean Carlos e os atacantes Vinícius e Caio Dantas ainda têm futuro indefinido no alvirrubro.

No entanto, segundo o candidato da situação, Diógenes Braga - atual vice-presidente -, a situação pode se resolver logo após as eleições para novo mandatário do Náutico.

O primeiro nome a ser tratado nas negociações é Jean Carlos. Camisa 10 e titular incontestável, o meia renovou contrato com o Timbu e tem vínculo com o clube até 2024.

Mesmo assim, o atleta atraiu os olhares do Esteghlal, do Irã, que chegou a mandar proposta por ele, mas não obteve uma boa resposta da cúpula alvirrubra.

Mas o clube iraniano chegou a enviar outra proposta para os empresários, mas os valores ainda não chegou na mesa da diretoria alvirrubra. A informação foi adiantada pelo GE e apurada pelo Blog do Torcedor.

"O Jean tem contrato até 2024. Em decisão nossa, ele só sai por uma proposta irrecusável. A gente vez um belíssimo contrato com o Jean, porque ele merece", contou Diógenes em entrevista ao Blog do Torcedor (veja na íntegra no final da matéria).

"A proposta que tinha chegado para a gente é uma que colocamos para os empresários que não tinha condições de se avançar".

>> Jean Carlos e Vinícius mostram entrosamento dentro e fora do campo; veja

No Náutico desde 2019, Jean Carlos liderou o Timbu no acesso para a Série B e no título do Campeonato Pernambucano desta temporada.

O meia já marcou 28 gols e deu 20 assistências em 104 partidas com a camisa alvirrubra.

"É um atleta que tem uma identificação enorme com o clube. Para mim, disparadamente o melhor jogador da Série B, que jogaria na Série A na maioria dos clubes", disse o dirigente.

Ele continua: "(Jean) Está muito feliz no Náutico, a gente está muito feliz com ele e acredito muito que, se chegar algo irrecusável, ok, mas vejo uma possibilidade muito grande do Jean cumprir o contrato".

"Eu sempre disse a ele: 'Jean, você tem tudo para ser um dos maiores camisas 10 da história do Náutico'. Acho até que ele já é, mas tem muita coisa que ele ainda pode fazer por nós".

Já os casos de Caio Dantas e Vinícius são mais complexos. O contrato de ambos atletas já acabam no final dessa temporada e o Náutico terá que correr para renovar com eles caso ainda queiram contar com a dupla em 2022.

Reabilitado, Dantas reencontrou o bom futebol com a camisa do Timbu, enquanto Vinícius foi um dos principais jogadores ofensivos do clube em toda temporada, chegando a ser especulado no Bahia para a próxima.

"Os atletas que estão terminando o contrato são atletas que abriram o mercado, evidentemente que gera um pouco de preocupação", explicou Diógenes.

>> Náutico divulga lista de sócios aptos a votar nas eleições do dia 5 de dezembro; confira

"A gente tem conversado com os atletas, mas a gente tem um processo eleitoral de um pouco mais de duas semanas, ainda, e esse processo eleitoral atrapalha nessas coisas, é inegável".

"Mas a gente tem tentado trabalhar em cima da credibilidade que o clube tem com os atletas, no sentido de que eles entendam esse processo e aguardem finalizar para que as questões contratuais evoluam".

As eleições do Náutico estão marcadas para o dia 5 de dezembro. 

Confira a entrevista completa com Diógenes Braga

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Comentários

Últimas notícias