Após especulação de retorno ao Barcelona, Messi toma sua decisão sobre futuro no PSG; confira
Argentino tem contrato com o clube francês até junho de 2023
Na semana passada, o Barcelona anunciou o retorno do brasileiro Daniel Alves, após cinco anos atuando por outras equipes. Na coletiva de apresentação do lateral-direito, o presidente do clube Joan Laporta falou sobre a possibilidade das voltas de Lionel Messi e Iniesta à Espanha.
"Leo e Iniesta são personalidades que tornaram o clube grande e dois jogadores espetaculares. Não posso prever o futuro, eles ainda estão jogando, mas são ídolos do Barça. Na vida nunca se sabe", comentou o mandatário na ocasião.
- Bayern de Munique reduz salários de cinco jogadores que não se vacinaram; saiba quem foram
- City vence bem o Everton e segue na cola do Chelsea pela liderança da Premiere League
- Vinicius Junior brilha, Real Madrid goleia e assume liderança provisória do Espanhol
- United e seleção: Cristiano Ronaldo acumula decepções na temporada; entenda
A realidade, no entanto, é bem diferente. Segundo o jornal espanhol Sports, as pretensões do argentino são outras. Seu foco é ganhar uma Champions League pelo PSG, além de chegar com todo gás para a Copa do Mundo do Catar, no ano que vem, que deve ser a sua última.
"Agora é hora de mudar o foco porque também quero continuar lutando para atingir os objetivos que nos propusemos aqui no PSG e quero continuar focado e trabalhando para alcançá-los", escreveu o jogador em seu Instagram após o empate em 0x0 com o Brasil pelas Eliminatórias.
Aos 34 anos, Messi deixou o Barcelona na última janela de transferências e assinou contrato com a equipe francesa até junho de 2023. Em nove jogos pelo PSG, somando Liga dos Campeões e Campeonato Francês, ele já marcou quatro gols.