LIBERTADORES

Palmeiras terá que quebrar "maldição" na final da Libertadores contra o Flamengo; entenda

Palmeiras x Flamengo se enfrentam no próximo sábado (27), às 17h pela finalíssima da Conmebol Libertadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 22/11/2021 às 14:29
Notícia
X

A final da Libertadores 2021 acontecerá no próximo sábado (27), às 17h. O jogo terá transmissão do SBT/TV Jornal. Palmeiras e Flamengo se enfrentam no estádio Centenário de Montévideu, no Uruguai. A equipe alviverde jogara contra o rubro-negro carioca, e contra duas recordações não muito boas vividas no estádio uruguaio.

>> Dose dupla: semana tem final da Libertadores e Barcelona pela Champions League no SBT/TV Jornal

Em 1961, também numa final de Libertadores, e também jogando no estádio Centenário, o Palmeiras acabou saindo derrotado de uma decisão do torneio mais importante da América do Sul. No primeiro jogo da final da Libertadores de 61, entre Penãrol x Palmeiras, os uruguaios acabaram vencendo o confronto por 1x0.

>> Que loucura! Torcedores conseguem "invadir" ônibus do Flamengo para se despedirem dos jogadores

No jogo da volta, no Pacaembu-SP, o alviverde precisava da vitória para forçar um terceiro jogo. Mas os planos de um terceiro confronto foram frustrados. O Palmeiras acabou ficando apenas no empate com o time uruguaio - 1x1, e o Penãrol se sagrou campeão da Libertadores daquele ano.

CESAR GRECO/PALMEIRAS
Rafael Veiga marcou o gol do Palmeiras na vitória contra o Internacional na última rodada - CESAR GRECO/PALMEIRAS

>> Em carta, pai detona escola do filho por formatura em dia de final da Libertadores; confira

Já em 1968, o time Palmeirense voltou a decidir uma final de Conmebol Libertadores no estádio Centenário. O embate foi contra o Estudiantes-ARG. O primeiro jogo foi realizado em La Plata, no estádio do time argentino. O placar terminou em 2x1 para os donos da casa. A segunda partida foi realizada no Pacaembu-SP e teve vitória palmeirense por 3x1, o que forçou um terceiro jogo da decisão.

Na terceira partida, no mítico estádio Centenário, o Palmeiras acabou sendo derrotado por 2x0 e deu adeus ao sonho de conquistar a Libertadores. No próximo sábado, o time palmeirense terá mais uma chance de quebrar essa maldição, dessa vez, o jogo será contra o Flamengo e em partida única.

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor