Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

DESTAQUE BRASILEIRO

Destaque na Europa, ex-Palmeiras e Ceará entra na mira do Barcelona para 2022

Artilheiro do Basel, brasileiro tem números que impressionam na temporada europeia

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 19/11/2021 às 11:02 | Atualizado em 19/11/2021 às 12:26
DIVULGAÇÃO/BARCELONA
Xavi teve problemas para escalar o Barcelona neste domingo (2) - FOTO: DIVULGAÇÃO/BARCELONA
Leitura:

Com Xavi no comando, o Barcelona vem buscando reforços com um bom custo-benefício já para as próximas janelas de transferência. Com um poderio financeiro abaixo do acostumado, o clube catalão busca um mercado alternativo para montar um elenco competitivo. Segundo o 'Mundo Desportivo', um dos nomes observados pelo Barça é o do paraibano Arthur Cabral, que atualmente defende o Basel, da Suíça.

>> Novo "Ronaldinho Gaúcho"? Barcelona estuda contratar destaque do Brasileirão Série A; entenda

>> Na mira de PSG e Manchester City, titular absoluto do Barcelona descarta saída do time

Revelado no Ceará e com curta passagem no Palmeiras, o atacante tem se destacado bastante no futebol Europeu e já chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira em 2021. Na temporada atual, o atleta tem 23 gols e 4 assistências em 24 partidas, um dos melhores números individuais entre as primeiras divisões do continente europeu.

Natural de Campina Grande, Arthur Cabral foi contratado pelo Basel em 2019 e já atuou em 99 partidas pelo clube suíço. Foram 61 gols e 17 assistências até então. Ainda segundo o 'Mundo Desportivo', o atacante teria sido uma recomendação do luso-brasileiro Deco, que também tem uma história com a camisa do Barcelona e atua como olheiro no clube catalão.

>> No sigilo? Barcelona está preparando grande investida para ter astro do Liverpool; veja

Reprodução
Arthur Cabral é o destaque do Basel. - Reprodução

Lista de desejos

O brasileiro não é o único atacante na mira do Barcelona. A mídia espanhola, inclusive, lista uma boa quantidade de grandes nomes que podem pintar no Camp Nou na próxima temporada. Entre esses estão  Raheem Sterling, do Manchester City, Dani Olmo, do RB Leipzig, Timo Werner, do Chelsea e Edinson Cavani, do Manchester United.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias