PROFISSIONALIZAÇÃO

Candidato de oposição, Plínio Albuquerque revela acerto com empresa de gestão para o Náutico; saiba qual

Para o candidato à presidência pela chapa Inova Náutico, o clube precisa aperfeiçoar a sua gestão

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 23/11/2021 às 7:03 | Atualizado em 23/11/2021 às 9:31
Notícia
X

Encerrando a série de entrevistas do Blog do Torcedor com os candidatos à presidência do Náutico, Plínio Albuquerque, da chapa Inova Náutico, foi o entrevistado desta segunda-feira (22). Durante a conversa, o candidato revelou que já tem um pré-contrato com uma empresa de gestão para cuidar do clube. Para Plínio, atualmente falta profissionalismo no clube. Com a chegada desta empresa, a intenção é realizar um trabalho da maneira mais profissional possível.

>> Blog do Torcedor entrevista ao vivo candidatos à presidência do Náutico; Plínio Albuquerque é o convidado desta segunda-feira

>> Hélio dos Anjos nega apoio à chapa que disputa a presidência do Náutico

Durante a entrevista, Albuquerque não quis revelar o nome da empresa. Segundo ele, por questão de normas legais, não estava autorizado a informar. No entanto, o candidato da Inova Náutico deu dicas sobre qual a companhia em questão. "Nós já estamos com um pré-contrato assinado com uma empresa de gestão. Eu não vou revelar o nome aqui por questão de compliance, a empresa não me permitiu, mas posso dar algumas dicas. Essa empresa hoje está no Coritiba, por exemplo. Faz a gestão administrativa do Coritiba e fez, por cinco anos, a gestão administrativa do Flamengo - de 2012 a 2017. Nós já fomos ao Rio de Janeiro, já conversamos com essa empresa algumas vezes e ela vai nos ajudar nesse modelo profissional de gestão", contou Náutico. 

>> Fica ou Sai? Diógenes explica situação de Jean Carlos, Vinicius e Caio Dantas no Náutico

Pelas dicas de Plínio - e com confirmação em apuração feita pela reportagem - a empresa que tem pré-contrato assinado com a Inova Náutico para assumir o clube em caso de vitória desta chapa é a Alvarez & Marsal Sportainment. 

>> Blog do Torcedor entrevista ao vivo candidatos à presidência do Náutico; Diógenes Braga é o convidado desta quinta

>> Blog do Torcedor entrevista ao vivo candidatos à presidência do Náutico; Bruno Becker é o primeiro

Ainda sobre profissionalização, o candidato reforçou acreditar que o Náutico precisa aperfeiçoar a gestão. "[O Náutico] precisa melhorar muito a sua gestão e precisa trazer profissionalização ao sócio. A prova disso é que a gente tem, infelizmente, o irmão do presidente como diretor financeiro. Na nossa gestão isso não vai acontecer. Nós vamos ter um diretor financeiro qualificado para tal função, do mercado financeiro para exercer de forma profissional aquela função. Assim como nos demais setores, como na base, que hoje na gestão existe um parente de uma funcionária, que está gerindo a base, que é um ciclo muito importante para o clube. Um clube de futebol precisa de sua base para revelar jogadores. Precisa de alguém sabe gerir o dia a dia da base e não do parente de alguém. Então, a gestão do Inova Náutico vai ser uma gestão profissional, onde profissionais capacitados para aquela função vão estar exercendo aquela função. Esse é o nosso projeto de profissionalização. Eu não vejo outro caminho para o clube, para o Náutico ou qualquer clube de futebol, que não seja profissionalização", completou. 

Veja entrevista completa:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor