2015

"Time que tive mais apoio da direção": Falcão relembra período que treinou o Sport

Treinador fez parte da campanha de 2015, na qual o Sport teve a melhor colocação de um clube nordestino na era dos pontos corridos da Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 23/11/2021 às 13:00
Notícia
X

Paulo Roberto Falcão foi o convidado do podcast Flow Sport Club, que foi ao ar na última segunda-feira (22). Ídolo da seleção brasileira, Internacional e Roma-ITA, o ex-técnico e comentarista falou sobre o período em que treinou o Sport, em 2015, naquela que foi a melhor campanha de um clube nordestino na era dos pontos corridos da Série A. Na ocasião, o Leão terminou na 6ª colocação, a apenas uma posição de se classificar para a Copa Libertadores.

Na ocasião, o "Rei de Roma", como é conhecido, chegou para substituir Eduardo Baptista, que havia trocado o clube rubro-negro pelo Fluminense, em meio a grande polêmica na época. Segundo Falcão, junto com o Bahia, o Sport foi o clube em que a direção mais lhe deu apoio para trabalhar.

"Fomos pro Sport, fizemos uma campanha, dizem eles, de pontos corridos, a maior da história. Foram os dois times (Sport e Bahia) que eu tive mais apoio de direção", comentou.

Na época, o presidente do Sport era João Humberto Martorelli. Falcão acabou sendo demitido em abril de 2016, após sete meses de trabalho. O estopim foi a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste para o Campinense. Ao todo, ele comandou o Leão em 34 partidas, sendo 17 vitórias, seis empates e 11 derrotas, o que rendeu um aproveitamento de 55%.

Confira a entrevista na íntegra:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor