REFORMULAÇÃO

Santa Cruz: volante e lateral não renovam para 2022 e se despedem do Tricolor

Reformulação no elenco do Santa Cruz segue a todo vapor para 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 23/11/2021 às 15:20
Notícia
X

Ficando de cara nova para 2022, o Santa Cruz investiu em uma reformulação geral no elenco. Mas duas das peças que o Tricolor do Arruda tentou segurar na equipe, acabaram se despedindo nos últimos dias. O lateral-direito Lucas Rodrigues, que veio por empréstimo pelo Capivariano, e o volante Maycon Lucas não são mais atletas da Cobra Coral.

A permanência do volante, inclusive, era prioridade do novo departamento de futebol do Santa Cruz, mas o atleta acabou alegando problemas pessoais e decidiu não seguir vestindo a camisa Coral. Maycon Lucas fez 11 partidas pelo Tricolor e se despediu do clube em suas redes sociais no último final de semana.

>> Joaquim Bezerra permanece na presidência do Santa Cruz; Antônio Luiz Neto terá papel importante

>> Assinou! Santa Cruz acerta com volante para próxima temporada; confira

O caso de Lucas Rodrigues foi mais recente. Em contato com o Blog do Torcedor, o gerente de futebol do Santa Cruz, Diego Hydalgo, contou que o destrato foi em comum acordo com o atleta, já que o lateral optou por disputar o Campeonato Paulista no início da temporada e o Santa Cruz busca atletas que possa contar por toda temporada 2022.

>> Santa Cruz tem pré-contrato assinado com lateral-esquerdo e acerto encaminhado com zagueiro e volante; confira

Ainda segundo Hydalgo, o clube ainda tem algumas negociações em andamento para preencher o elenco da próxima temporada. Uma delas é por um lateral-esquerdo, que tem apenas Eduardo ocupando a posição no elenco. Segundo apuração de Líllian Fonseca, da Rádio Jornal, a Cobra Coral está próximo de um acerto com o atleta Dudu Mandai, de 28 anos. O lateral-esquerdo atualmente defende o Manaus e tem um pré-contrato assinado com o Tricolor.

Até então, além dos reforços contratados para as Eliminatórias da Copa do Nordeste - o lateral-direito Marcos Martins, o zagueiro Maurício e o atacante Matheus Anderson -, o Santa Cruz já acertou com quatro novos atletas: o meia Esquerdinha, o zagueiro Eduardo Grasson, o volante Rodrigo Yuri e o atacante Walter. Esse ainda não anunciado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor