REFORMULAÇÃO CORAL

Santa Cruz tem pré-contrato assinado com lateral-esquerdo e acerto encaminhado com zagueiro e volante; confira

Além de se aproximar de um acerto com Walter, o Santa Cruz também tem três peças engatilhadas para a próxima temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 17/11/2021 às 14:46 | Atualizado em 18/11/2021 às 9:51
Notícia
X

O novo departamento de futebol do Santa Cruz está a todo vapor no processo de reformulação do elenco. A primeira peça a ser anunciada após a derrota nas Eliminatórias da Copa do Nordeste foi o meia-atacante Esquerdinha, que agora acompanha o lateral-direito Marcos Martins, o zagueiro Maurício e o atacante Matheus Anderson como novos reforços do time comandado por Leston Junior. Mas a reposição não para por aí.

Além de estar com um acordo bem encaminhado com o atacante Walter, ex-Goiás e Athletico-PR - que tem um pré-contrato assinado com o Santa Cruz -, a Cobra Coral também está próximo de um acerto com o lateral-esquerdo Dudu Mandai, de 28 anos. O atleta atualmente defende o Manaus e, segundo apuração de Lílian Fonseca, da Rádio Jornal, o atleta também tem um pré-contrato assinado com o Tricolor.

>> "Se der certo, a minha camisa no Santa Cruz será a número 18", afirma Walter

>> Santa Cruz: Joaquim retorna como mandatário, mas renúncia volta a ganhar força

Ainda de acordo com a apuração, nem o empresário e nem o Santa Cruz confirmaram o acordo. Como o atleta ainda está disputando a Copa Verde pelo Manaus, ambas partes preferem não comentar sobre o assunto.

 

ISMAEL MONTEIRO/MANAUS FC
Dudu Mandai está disputando a Copa Verde pelo Manaus - ISMAEL MONTEIRO/MANAUS FC

Entre os encaminhados está o zagueiro Eduardo Grasson, do Volta Redonda. O defensor de 28 anos tem conversas bem encaminhadas para passar a vestir a camisa do Tricolor do Arruda. O maior empecilho nessa negociação é o próprio Volta Redonda, já que o atleta tem vínculo com o clube do Rio de Janeiro até dezembro de 2022.

Também engatilhado como novo reforço, o volante Rodrigo Yuri, de 27 anos pode ser o próximo a ser anunciado pelo Santa Cruz. O atleta disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Ferroviária-SP.

A delegação do Santa Cruz já tem data marcada para retornar às atividades: 29 de novembro. O esperado é que os novos reforços já se apresentem junto dos remanescentes da temporada 2021.

Walter, o novo 9?

A vinda de Walter, de 32 anos, para o Santa Cruz vem se tornando cada vez mais uma realidade. De pré-contrato assinado, o atacante chegou até a falar desse possível acerto em uma live no Instagram nessa terça-feira (16). 

"Se der certo, a minha camisa do Santa Cruz será a número 18. Aí vocês (torcedores) podem comprar. Darei a minha vida, caso a negociação dê certo. O projeto é muito bom. Existe um treinador inteligente, fera demais, que vocês já conhecem. Além disso, a diretoria é muito boa", afirmou o atleta.

Líllian Fonsêca e Marcos Leandro comentam sobre Walter no Santa Cruz

>> Acerto próximo? Walter fala sobre negociação com o Santa Cruz

>> Possível ida de Walter ao Santa Cruz divide opinião de torcedores; confira

>> Walter no Santa Cruz? Veja o que se sabe sobre o possível acerto

Pernambucano e criado nos campos de várzea da comunidade do Coque, Walter tem boa relação com o executivo Marcelo Segurado, que trabalhou junto com o atacante no Goiás e hoje está no Santa Cruz.

Ele também revelou que a situação financeira do Santa Cruz não será problema para um "final feliz" na negociação. Além disso, ele elogiou o técnico Leston Júnior e se mostrou confiante no futuro do Tricolor do Arruda em 2022. Vale lembrar que o clube coral irá disputar apenas o Pernambucano e a Série D.

"Salário não vai ser problema. Posso ganhar até a metade do que eu ganhava do Botafogo-SP. Estou concentrado, quero que 2022 seja um ano diferente. Será bom demais, se eu acertar com o Santa Cruz. A torcida é diferenciada, vai ser importante demais para o clube. A diretoria está fazendo de tudo para montar uma boa equipe", disse Walter.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor